LIG: conheça mais sobre essa opção de investimento em imóveis

LIG-conheca-mais-sobre-essa-opcao-de-investimento-em-imoveis

Ouça esse conteúdo!

  Muitas pessoas desejam ter um futuro tranquilo e economicamente estável , não é mesmo? Para que isso aconteça, é fundamental poupar e fazer investimentos no presente através do LIG. Ao fazer uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar várias opções para investir.

Uma pessoa desavisada pode fazer uma escolha equivocada e que não esteja de acordo com as suas expectativas. Por isso, você precisa conhecer as diferenças e as características de cada tipo de investimento.

A Letra Imobiliária Garantida (LIG) é uma novidade no mercado e está chamando a atenção de vários investidores. Mas você, nosso leitor, sabe o que ela é ou qual é o seu funcionamento? Além disso, sabe para quem ela é mais indicada?

O presente post vai ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o assunto. Confira a seguir.

O que é LIG?

A Letra Imobiliária Garantida é um título de crédito emitido pelas instituições financeiras. Ela oferece mais segurança e estabilidade em relação às outras opções disponíveis no mercado, como a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI).

Ela surgiu a partir do esforço do governo federal para aumentar as fontes do mercado no financiamento de operações imobiliárias . A sua resolução também prevê pagamento periódico de rendimentos e de principal.

De uma forma bem simples, a rentabilidade da LIG é baseada na taxa de juros ou está atrelada ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que a sua emissão seja permitida para bancos comerciais, bancos múltiplos, bancos de investimentos, sociedades de crédito, caixas econômicas, companhias hipotecárias e associações de empréstimo e crédito.

Dessa forma, os investidores têm grande poder de escolha antes de tomar qualquer tipo de atitude.

Quais são as suas vantagens?

A LIG é conhecida por sua dupla segurança. Isso acontece porque a aplicação é coberta pelos créditos imobiliários, que não estão relacionados ao patrimônio do banco, e pela segurança da instituição emissora.

Por exemplo, em caso de calote ou quebra da instituição, a carteira de créditos será a responsável por honrar os pagamentos. Lembre-se também de que ela é isenta de imposto de renda para pessoa física, desde que o título apresente prazo médio acima de dois anos.

Em outras palavras, a LIG oferece menos riscos e garante uma boa rentabilidade a longo prazo.

O que se deve avaliar antes de investir?

Percebe-se que existem vários benefícios, mas é preciso ter muita atenção ao investir na LIG. Ela não é boa opção para investidores que precisam de liquidez imediata ou que desejam resgatar os títulos em curto prazo.

Fazer uma boa escolha de investimento nem sempre é fácil. Como existem várias opções, é muito comum ficar com dúvidas. De qualquer forma, você precisa analisar condições, benefícios e desvantagens existentes e adequá-los aos seus objetivos.

E então, o que você achou do nosso conteúdo? Descobriu o que é LIG e como ela funciona? Agora, assine a nossa newsletter, acompanhe os nossos lançamentos e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário!

Faça a simulação do seu crédito com garantia de imóvel agora mesmo .

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).