Conteúdo em áudio Corretores de Imóveis

Como gerar leads qualificados para o mercado imobiliário

Ouça essa matéria.

Cada novo contato é uma nova oportunidade de negócio que você tem em mãos. O grande desafio, no entanto, é converter esse contato em um novo cliente. Nesse ponto, saber como gerar leads qualificados para o mercado imobiliário vai te ajudar a encurtar o caminho de decisão de compra.

No setor imobiliário, a geração de leads tem influência direta na projeção de vendas do incorporador e, por mais que pareça simples atrair um novo contato e levá-lo do topo do funil até a venda, existem desafios no meio caminho.

Confira as nossas dicas para gerar leads qualificados para o mercado imobiliário e não fique sem vender:

Conheça seu cliente

Conhecer bem quem é o seu público é importante em qualquer tipo de negócio, e dentro do mercado imobiliário isso não seria diferente.

É preciso entender a fundo o perfil das pessoas interessadas nos seus imóveis — isto é, quais são os seus sonhos, as suas necessidades e por que elas estão interessadas naquela unidade ou área específica.

Se você sabe com quem deve se comunicar, quem é o tipo de cliente que tem um interesse real de compra, fica mais fácil direcionar seus esforços para quem realmente quer fechar uma venda.

Estreite o relacionamento

Ainda que você tenha o melhor imóvel e as melhores condições de pagamento, lembre-se de que só isso não garante excelentes resultados. Ainda que a oferta seja muito importante, seus maiores esforços devem estar direcionados ao seu cliente.

No caso do mercado imobiliário, isso é ainda mais forte, pois a jornada de compra é mais longa. É por isso que você e a sua equipe de vendas precisam estar preparados e ter um planejamento de longo prazo para esse relacionamento.

Ouça o que seu cliente tem a dizer, conheça as suas particularidades e não deixe esse lead “esfriar”: só porque ele não fechou a compra agora, não significa que ele não esteja interessado.

Potencialize a captação de leads

Você e a sua empresa têm mais ativos para isso do que imaginam: já pensou em atrair novas oportunidades de negócio pelos canais on-line?

O seu cliente também está buscando informações e imóveis na internet, e um conteúdo de qualidade, que o ajude a tomar a decisão certa, é uma excelente maneira de gerar leads qualificados em uma escala muito maior.

Não basta ter um site com formulário de cadastro, é preciso aproveitar todas as oportunidades que você tem para converter esses visitantes em leads.

Veja agora algumas dicas do que você pode fazer.

E-books

Essa é uma estratégia que funciona muito bem, pois pode oferecer um conteúdo rico, gratuito e que gera muito valor para o cliente.

A vantagem é que você pode explorar mais profundamente um assunto de interesse do seu público de uma forma que não seria feita no seu blog, no seu estande de vendas ou mesmo em uma visita.

Vídeos

Gravar conteúdos em vídeo pode ser ainda mais persuasivo do que escrever longos textos. Ensine de maneira didática, dê dicas práticas, procure ser dinâmico e ofereça um conteúdo atualizado com frequência.

Webinars

Além de ser uma ótima forma de oferecer conteúdo de altíssimo valor, o webinar parece mais pessoal, o que te ajuda a se aproximar do seu cliente.

A vantagem desse formato é que ele não demanda custos altos (basta ter um computador com câmera e microfone) e gera um grande comprometimento do cliente de assistir à sua palestra no dia e hora marcados.

Depois, você ainda pode disponibilizar a gravação e continuar gerando leads ao longo do tempo.

Agora que você conhece boas estratégias para gerar leads qualificados para o mercado imobiliário, assine a nossa newsletter e receba mais dicas e conteúdos em 1ª mão!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.