credipronto-logo-blog

Kitnet ou loft: fique por dentro das características e diferenças

Ouça esse conteúdo.

O mercado imobiliário oferece várias possibilidades para as pessoas que estão em busca de moradia. Kitnets e lofts são imóveis compactos muito semelhantes, mas eles são diferentes em vários aspectos. Para negociar os valores de aluguel, compra e venda, é importante saber fazer essa distinção para ter certeza de estar alugando ou comprando por um valor justo.

Neste conteúdo, vamos explicar o que são os tipos de imóveis compactos chamados kitnet ou loft e qual a importância de compreender as diferenças entre eles. Aqui, mostraremos para quem essas duas modalidades são mais indicadas, as suas características e em quais aspectos elas se diferenciam. Além disso, você vai descobrir detalhes sobre espaços integrados, estrutura, organização dos ambientes etc.

Deseja obter mais informações sobre kitnet ou loft para saber qual delas é a melhor opção? Siga em frente!

 

 

Saiba o que são os tipos de imóveis compactos chamados kitnet e loft

Imóveis compactos são aqueles que foram planejados com mais ou menos 45 metros quadrados, ou seja, eles têm pouco espaço privado. São muito procurados por pessoas solteiras ou recém-casadas, que não exigem apartamentos amplos para ter praticidade e conforto. Entre os mais conhecidos estão as kitnets, os flats e os lofts.

Kitnets costumam ter no máximo 50 metros quadrados, uma cozinha e um banheiro, cuja separação é feita por uma divisória ou parede, e mais um quarto e uma sala conjugados. Elas são ótimas para pessoas que vivem em ritmo acelerado em cidades maiores e têm pouco tempo disponível. Por esse motivo, podem ser interessantes para estudantes ou casais sem filhos.

Lofts são imóveis únicos que priorizam o aproveitamento do espaço e, normalmente, também têm em média 50 metros quadrados. São bem interessantes por que não existem paredes em seu interior, a não ser o banheiro, que fica separado da peça maior. Cada centímetro dele é aproveitado e uma decoração especial enche o ambiente de charme.

 

Compreenda quais são as diferenças entre kitnet e loft

Como você pode ver, esses imóveis são mais indicados para pessoas que se mudam de um lugar para outro com o objetivo de estudar, que gostam de viver sozinhas ou são aposentadas. Os lofts são uma tendência que surgiu devido à reciclagem de edifícios antigos que eram comerciais, mas deixaram de atender às necessidades do comércio.

Eles foram criados a partir de galpões, armazéns ou depósitos localizados em áreas industriais, que foram sendo transformadas em residenciais. Podem ser mais amplos do que as kitnets, suas instalações são aparentes e, às vezes, têm o pé-direito duplo, por ser construídos em locais que eram usados como estoques. Hoje, são versáteis, práticos e passam a impressão de modernidade.

Já as kitnets são bastante populares, mas seus ambientes são separados. Esses imóveis têm banheiro, quarto, sala e uma área de cozinha pequena e integrada, em estilo americano. A cozinha pode ser dividida da sala por uma bancada. Apesar de serem pequenas e menos requintadas que os lofts, estão cada dia mais valorizadas por seu preço acessível.

 

Confira as características ou aspectos das kitnets e lofts

Kitnets e lofts são inconfundíveis, tendo em vista que se diferenciam e diversos aspectos. Uma kitnet é planejada para ser um espaço residencial desde o princípio, não é originada de imóveis que foram utilizados para o comércio e reformados para se tornar uma moradia. Veja, a seguir, outros fatores que diferenciam cada modalidade !

 

Espaços integrados

Os lofts contam com todos espaços integrados, exceto o banheiro. Sua vantagem está no fato de que não é necessário abrir mão de certa área para a construção de paredes. Oferece conforto e possibilita receber visitas. Já as kitnets são projetadas para áreas pequenas e podem ter a sala e a cozinha americanas integradas, mas o quarto sempre fica separado.

 

Estrutura

A estrutura das kitnets é bastante simples e bem parecida com a de uma casa comum por ter todos os cômodos, já que se diferencia apenas pelo seu tamanho. Os lofts, por sua vez, são privilegiados por janelões que possibilitam o aproveitamento da luz natural e ventilação. Em alguns casos, têm os tijolos aparentes e em outros, agregam estilo moderno.

O pé-direito duplo pode ter mais de cinco metros. Um mezanino pode ser construído para dar mais utilidade à área. No espaço único, percebe-se facilmente a cozinha no piso de baixo, juntamente com a sala de estar e o banheiro. As divisões são feitas com a mobília, as instalações hidráulicas ficam aparentes e os revestimentos das paredes podem ser rústicos.

 

Organização dos espaços

Os espaços são organizados de maneira diferenciada. Enquanto as kitnets têm suas áreas reduzidas, os lofts são similares, contudo, são mais amplos. Os mezaninos costumam ser utilizados para a criação do quarto. O foco de ambas as modalidades é o conforto e a praticidade, já que são planejadas para a otimização do espaço.

 

Estilo

Lofts apresentam estilos mais modernos e são muito comuns em filmes ou séries estadunidenses. Já as kitnets podem ser criadas em vários estilos e decoradas de acordo com o gosto do seu proprietário . Elas são bastante populares e, quase sempre, seguem os modelos tradicionais das casas da região onde estão localizadas.

 

Tamanho

Como informamos, as kitnets e lofts costumam ter, em média, até 50 metros quadrados. No entanto, os lofts podem ser bem maiores e, na maioria das construções, ultrapassam essa metragem. Eles são bem diferentes dos apartamentos convencionais, apesar de serem compostos por tudo o que uma pessoa precisa para viver bem.

 

Conforto

O conforto é essencial para a escolha de um imóvel, não importa se você prefere um loft ou uma kitnet. Na hora de escolher o seu financiamento , procure uma opção que atenda à quantidade de moradores, as suas preferências pessoais e as suas necessidades. Afinal de contas, as duas alternativas são confortáveis e podem proporcionar satisfação aos moradores.

 

Entenda o que deve considerar para fazer a escolha certa

Para fazer a escolha certa, você precisa refletir um pouco sobre os seus objetivos pessoais e a respeito do que precisa para se sentir feliz em um ambiente. Considere que é possível obter financiamento tanto para kitnet quanto para loft, independentemente da sua decisão. Antes de optar, verifique as vantagens e as desvantagens do bairro onde o imóvel está localizado.

Agora, você já conhece as características e diferenças entre kitnet ou loft! Escolha uma empresa confiável para fazer o financiamento da sua nova moradia e se prepare para se tornar o dono de um imóvel pequeno, mas estiloso. Ao realizar uma breve pesquisa, é provável que descubra a CrediPronto, a melhor empresa para financiamentos imobiliários.

Precisa saber mais sobre as possibilidades que a CrediPronto oferece? Acesse o site e faça uma simulação! 

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

 

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).