Mercado Imobiliário

Aprenda como vender imóveis para a geração Y

Conhecer as diferentes gerações ajuda a entender o perfil de cada tipo de consumidor e traçar as melhores estratégias para conquistá-los. A geração Y, por exemplo, reúne pessoas mais jovens e com estilos de vida característicos. A aposta na qualidade de vida é uma grande marca dessa geração.

Nesse sentido, cabe ao corretor adaptar sua argumentação para “falar a mesma língua” dos possíveis compradores, aproximando-se deles e mostrando que pode oferecer exatamente o que eles estão procurando. Neste post, explicamos tudinho para você. Acompanhe a leitura e impulsione suas vendas!

Conheça a geração Y

A geração Y é formada por indivíduos que nasceram entre a década de 1980 e os anos 2000. Ela contempla, portanto, quem está na faixa etária entre 20 e 40 anos. Esse perfil de jovens compradores valoriza a prosperidade econômica e o crescimento profissional. Ou seja, essas pessoas não investem dinheiro em qualquer coisa.

Muito antenados com os avanços tecnológicos, exigem uma comunicação mais direta e que realmente os convença sobre as vantagens de determinado imóvel. Não estão tão preocupados com o preço, porém, a relação custo-benefício é primordial. Priorizam acabamentos de primeira, excelente localização e o potencial de valorização da propriedade.

geração Y

Dicas de como vender imóveis para a geração Y

Tipos de imóveis

Antes de tudo, a geração Y preocupa-se com a qualidade de vida. Por isso, é essencial que os imóveis oferecidos estejam bem localizados e ofereçam ampla oferta de serviços na região. Assim, eles podem fazer tudo que precisam sem perder horas no trânsito enquanto vão ou voltam para o trabalho, por exemplo.

Apartamentos menores, do tipo lofts ou com dois quartos, são os mais procurados por esse tipo de público. Formado basicamente por solteiros ou casais jovens e sem filhos, o grupo prefere imóveis pequenos porque concentram suas vidas na carreira e formação profissional. Portanto, a ideia é que a casa atenda às necessidades atuais, e não futuras.

Comunicação adequada

Esse perfil de compradores está bastante antenado com os avanços tecnológicos, sobretudo em relação a internet e smartphones. Hoje em dia, com uma ferramenta de pesquisa ao alcance das próprias mãos, os clientes já chegam até o corredor munido das principais informações sobre o mercado imobiliário. Portanto, é preciso caprichar na argumentação para convencê-los e não contradizer o que eles já pesquisaram na internet.

Divulgação dos imóveis

A divulgação dos imóveis também tem a ver com tecnologia de ponta. Afinal, atualmente existe uma série de ferramentas para o corretor divulgar seu catálogo de maneira completa e atraente. As redes sociais, como o Instagram, são exemplos de canais que permitem anunciar as melhores propriedades de um jeito prático, rápido e eficiente.

Conhecimento dos processos

A geração Y sabe muito bem que a transação de compra e venda de imóveis é burocrática. Do mesmo modo, eles estão cientes da atual situação do mercado imobiliário e da facilidade de compra por meio das instituições que oferecem financiamento imobiliário. Nesse cenário, o corretor deve estar atento para indicar as melhores ofertas e condições de negócio conforme as demandas do público.

Resposta rápida

Em um primeiro contato, tudo o que o comprador deseja é tirar as dúvidas sobre determinado imóvel. Propriedades anunciadas em sites e redes sociais, por exemplo, permitem a possibilidade de contato em tempo real. Assim, se o cliente gostar do imóvel, ele pode conversar imediatamente com o corretor sem precisar sair de casa, solucionando todas as dúvidas para ter certeza se vale a pena a visita.

Com essas dicas, não vai ser difícil trabalhar as estratégias de venda conforme o perfil da geração Y. É claro que o processo de compra depende muito de características individuais. No entanto, é importantíssimo considerar os anseios gerais desse grupo e se preparar para atendê-los com maestria!

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