Mercado Imobiliário

Hipoteca: Tudo que você precisa saber

Antes de tudo, o banco examinará os documentos do imóvel e do solicitante do empréstimo. Depois fará uma vistoria na propriedade. Além disso, verificará se o proprietário não está com o nome sujo.

Os imóveis residenciais são os mais comuns de serem aceitos, porém, em algumas instituições, também é possível dar imóveis comerciais como garantia.

Após a autorização do banco, o cliente pode pegar o dinheiro. Assim como qualquer outro tipo de empréstimo, devolverá o valor em parcelas com juros.

Benefícios

Entre os benefícios estão o de garantir um empréstimo alto e um grande prazo de pagamento, podendo pagar em até 30 anos.

Como existe um imóvel em garantia, o banco, normalmente, cobra juros menores nestas prestações.

Riscos

O maior risco é a perda do imóvel, que ocorre caso não se consiga pagar uma parcela do empréstimo.

“Pela lei, uma prestação não paga já é o suficiente para fazer o cliente perder a casa. Mas os bancos costumam esperar de três a quatro prestações em atraso para tomar essa atitude”, comenta Tatiana Viola de Queiroz, advogada da Associação Proteste.

Ou seja, quando fizer uma hipoteca é muito importante já ter um planejamento econômico bem feito, senão você poderá ter um grande problema.

Simulação

Faça uma simulação com a CrediPronto!

A CrediPronto é uma empresa de consultoria especializada em financiamento imobiliário. Foi criada por meio da associação entre duas empresas que são referências no mercado imobiliário e financeiro do Brasil: a Lopes e o Itaú.

 

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%