Corretores de Imóveis

Entenda os benefícios do mobile marketing para o mercado imobiliário

Somente em 2015, o Brasil encerrou o ano com mais de 250 milhões de linhas ativas de celular. No geral, 8 em cada 10 brasileiros possuem um smartphone, o que representa um aumento de 176% em relação à pesquisa realizada em 2013.

Já uma pesquisa realizada pelo IBGE mostrou que, pela primeira vez, em 2014 o celular se tornou o principal meio de acesso à internet no Brasil, sendo utilizado em mais de 80% das casas com acesso à internet. Isso mostra que o brasileiro está mais conectado do que nunca aos seus dispositivos móveis, o que gera uma nova possibilidade: o mobile marketing.

Mais recentemente, o mercado imobiliário também vem aproveitando essa oportunidade. Para entender melhor o motivo de essa ser uma boa escolha, veja a seguir os benefícios desse tipo de marketing.

É possível obter maior alcance

Considerando a grande quantidade de pessoas que utilizam dispositivos móveis no Brasil, ao utilizar o mobile marketing é possível atingir um público muito amplo. Com isso, dá para chegar a mais pessoas sem que seja necessário gastar uma quantidade proporcional de recursos.

Eventualmente, isso gera mais oportunidades de negócio que, se forem bem trabalhadas, podem gerar um aumento no número de conversões.

Há versatilidade na estratégia

Para o mercado imobiliário, o mobile marketing tem cada vez mais opções, tornando-se muito flexível. É possível adotar a geolocalização para segmentar o público e o uso de apps para facilitar o processo de procura de imóveis.

Sites mobile conseguem melhores posições nos mecanismos de buscas, enquanto o QR Code permite que o cliente acesse informações do imóvel somente apontando seu celular para a imagem.

Outras opções incluem o SMS Marketing e o Bluetooth Marketing, que permitem um contato direto com o cliente e que pode depender da localização, como quando o cliente passa próximo a um imóvel. Além disso, também dá para utilizar os Micro-Moments, que consistem em criar oportunidades que estimulem o interesse do cliente em comprar ou alugar um imóvel.

A comunicação é mais rápida

Como os dispositivos são móveis, o tempo de resposta do usuário tende a ser menor. Quando você manda um SMS, por exemplo, há mais chances de ele ser aberto mais rapidamente do que um e-mail.

De maneira geral, isso dinamiza a comunicação e permite que o mercado imobiliário ofereça ofertas personalizadas com mais eficiência e no tempo correto. Além disso, uma comunicação mais rápida também colabora para que o relacionamento com o corretor se estreite, o que favorece ainda mais a conversão.

Os custos são menores

O que sai mais barato: fazer um anúncio voltado para o mercado mobile segmentando os clientes que você deseja ou investir em um grande outdoor que atrai todo tipo de pessoas? De um modo geral, a primeira opção é bem mais em conta.

Em maio de 2015, por exemplo, houve ainda uma redução de 10% nos custos dessa estratégia para manter um cliente fidelizado. Além disso, é uma forma de marketing que está começando a ser explorada mais recentemente, especialmente no marketing imobiliário.

Com isso, há ótimas oportunidades de estabelecer estratégias com resultados elevados de maneira mais em conta.

O mobile marketing para o mercado imobiliário é uma tendência para o futuro que a cada dia se consolida. Além disso, é também uma opção flexível, com maior alcance, mais barata e mais dinâmica, estimulando o relacionamento a conversão em vendas.

Além dessa, descubra outras boas ideias para aprimorar o seu marketing imobiliário no post 5 tendências de marketing imobiliário que você deve acompanhar.

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