Corretores de Imóveis

Veja essas 4 dicas para otimizar a rotina do corretor de imóveis

Ouça essa matéria!


rotina do corretor de imóveis não é fácil e às vezes parece uma verdadeira maratona. Ela exige esforço intelectual, bom relacionamento, gestão de networking e muita disposição para garantir boas vendas.

Mas são tantos pontos de atenção que muitas vezes os profissionais perdem o foco e suas vendas nunca deslancham como esperado. Você sente que seu desempenho poderia ser melhor, mas não sabe por onde começar?

Neste post, apresentamos uma lista das ações mais essenciais que podem trazer efeitos imediatos na gestão da sua rotina. Confira as dicas e coloque-as em prática o quanto antes!

1. Use aplicativos que podem ajudar na rotina do corretor de imóveis

Existem diversos aplicativos no mercado que trazem soluções para os corretores, como aqueles que funcionam como um sistema gerencial de clientes (CRM), agenda e até agregador de cartões de visitas.

Alguns deles são exclusivamente voltados para os corretores, enquanto outros, como o Trello e o Evernote, são abrangentes e desenvolvidos para organizar e aumentar a produtividade de qualquer pessoa. Detalhe, muitos deles possuem versões gratuitas.

2. Planeje suas atividades

Com ou sem aplicativo, é essencial planejar as ações, vendas e rotina diária ou semanal. Ao definir no dia anterior as atividades e contatos que serão feitos, por exemplo, o corretor não perde tempo na hora de executá-las ou esquece algum compromisso e prazo importantes para o andamento da venda.

Criar uma lista de tarefas, determinar a ordem de prioridades, estabelecer um tempo máximo de execução para cada uma delas, e ao final do dia, avaliar quais foram concluídas ou precisarão de novas ações é fundamental.

Isso garante que o corretor tenha controle das suas horas produtivas e faça o melhor uso delas, impedindo que interrupções comuns afetem sua produtividade.

3. Crie processos e tenha as principais informações organizadas

Algumas rotinas do corretor são frequentes, como orientar o cliente sobre o processo de financiamento feito diretamente com a corretora. Além de mostrar seus benefícios, também é preciso explicar suas etapas, fazer alguns contatos etc.

Para que isso flua de forma mais natural, ter um processo definido e listas de documentações prontas garante que esse processo seja executado de forma ágil e sem gerar dúvidas nos clientes. Transmitir segurança e controle da situação é fundamental.

4. Adote hábitos saudáveis

Alimentar-se corretamente e praticar atividades físicas também podem impactar no seu desempenho e disposição para o trabalho.

Por isso, faça refeições balanceadas e que contenham os nutrientes que darão mais disposição para a rotina do dia. Frutas, proteínas e carboidratos na medida certa são essenciais, além da ingestão de água para manter o corpo sempre hidratado.

Todo mundo sabe que a rotina do corretor é intensa e que envolve atividade de escritório e muito acompanhamento e deslocamento até os imóveis em negociação. Estresse do trânsito, pressão para conseguir melhores resultados e questões pessoais também afetam seu desempenho.

Por isso, escolher hábitos e soluções que podem ajudar a combater esses pontos negativos é essencial para o sucesso.

Acha que essas dicas para a rotina do corretor de imóveis podem ajudar colegas de trabalho? Então compartilhe agora mesmo em suas redes sociais.

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%