Descomplicando o processo de vendas de imóveis

Ouça essa matéria.

 

A venda de imóveis é um processo que envolve várias etapas, mas não há dúvida de que é a capacidade de atrair e conquistar o cliente certo para conhecer um imóvel que fecha o negócio.

 

É bastante comum que a aquisição de um imóvel — já de cara — desanime muita gente. Isso por causa da burocracia e lentidão. Por esse motivo, descomplicar o andamento da venda para o cliente, desde o início do caminho, é uma forma inteligente de ganhar credibilidade e construir uma boa reputação profissional. Além de aumentar o número de negócios fechados, você naturalmente desperta o interesse de outros potenciais compradores.

Quer saber o que fazer para otimizar o processo de venda e fechar mais negócios? Confira nossas dicas!

Como simplificar a venda de imóveis?

Toda venda passa por algumas etapas obrigatórias, independentemente do tipo de imóvel ou do cliente-alvo. Sendo tão presentes e indispensáveis, é necessário conhecê-las, se o objetivo é otimizá-las. Vamos lá:

Pesquise e atraia clientes

A prospecção e atração de clientes corresponde à etapa de pesquisar possíveis interessados em um determinado imóvel a partir de sua divulgação.

A forma de anunciar, é claro, deve ser estratégica. Invista em descrições detalhadas e fotos atraentes para encher os olhos dos clientes e amplie seu leque de ações de marketing, contando com a internet como aliada.

Lembre-se: ampliar seu alcance e rede de contatos aumenta as chances de conversão em vendas!

Convença o comprador

Quando falamos de conversão, estamos falando, antes de mais nada, de convencer o potencial comprador.

Isso não significa empurrar a venda, mas mostrar ao cliente os benefícios da compra do imóvel, o que agrega valor à unidade e faz com que ele se sinta mais propenso a dizer sim.

Finalize a venda

 

Uma vez que o cliente fecha o negócio, a etapa de finalização é a mais burocrática. É o momento em que o comprador seleciona a forma de pagamento e, em muitos casos, ele recorre a um  financiamento .

 

Também é a hora de transferir os documentos de posse e pagar os impostos devidos. Para evitar problemas, o ideal é realizar uma vistoria antes de assinar o contrato e ter todos os documentos separados e conferidos previamente.

Quais outras ações otimizam o processo?

Além dessas dicas, outras ações são eficazes para agilizar o caminho da venda e encorajar o comprador. São elas:

Tenha presença digital

 

Já dissemos da importância de marcar presença na internet. Investir no marketing digital é uma maneira barata e eficiente de ampliar sua audiência. Por meio das  redes sociais , você pode manter contato com seus clientes e conquistar novos. Já o  mobile marketing te permite enviar ofertas personalizadas!

 

A soma de todas essas ações diminui seus esforços para levar interessados a visitar as unidades à venda.

Auxilie o cliente

 

Algumas etapas não são de responsabilidade do corretor de imóveis, como liberar o financiamento. Mesmo assim, é importante auxiliar o comprador mesmo nesses momentos. Tirar dúvidas sobre a documentação e certidões e dar dicas para a aprovação é exemplo de postura de um bom corretor.

 

Essa abordagem faz a diferença para que os clientes se sintam mais seguros durante toda a compra. Além disso, você será lembrado como um profissional diferenciado — mais do que um mero vendedor —, um parceiro que viabilizou e apoiou a realização de um sonho!

Use a tecnologia

 

Você já viu como a tecnologia é decisiva para descomplicar as vendas, te atualizar e destacar no mercado. Além das ferramentas citadas, aplicativos de celular e um sistema de gestão ajudam na organização da vida do corretor.

 

Há várias alternativas disponíveis no mercado, e é recomendável contar com pelo menos um desses recursos para automatizar funções e minimizar erros e obstáculos.

Com tudo isso em prática, as vendas de imóveis ficarão mais simples e vantajosas, tanto para você quanto para seus clientes!

Por falar em tecnologia, que tal aprender ainda mais sobre como utilizá-la para vender imóveis?

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).