Anúncio de imóveis: dados importantes para começar a usar a internet

Ouça esse conteúdo.

Que a internet é muito utilizada pelos consumidores em geral não é novidade para ninguém. No entanto, muitos corretores ainda ficam reticentes sobre a eficácia do anúncio de imóveis online e podem perder diversos clientes por não dedicar algum tempo e esforço se não estiver presente virtualmente.

O mundo digital ganha cada vez mais relevância e importância, com os possíveis clientes fazendo diversas pesquisas e comparativos antes de decidir entrar em contato com o corretor. Por isso, apenas ter as informações básicas sobre o imóvel não é suficiente e é preciso criatividade na hora de criar seu anúncio de imóveis

Talvez um dos pontos mais importantes nessa fase é compreender quem é o consumidor que busca o imóvel online , o que ele deseja e qual seu perfil. Com tais informações, tanto o anúncio de imóveis quanto o atendimento ao cliente podem ser mais assertivos, com informações realmente relevantes para o público que você deseja atingir.

 

Dados relevantes para o anúncio de imóveis

Existem diversas pesquisas e estudos que analisam o comportamento do usuário na internet. Entender quais meios são mais utilizados, quais horários e formas de contato preferidas de quem acessa os anúncios de imóveis pode levar o corretor a ser destaque no setor, superando a concorrência.

 

Idade e experiência

Segundo dados do portal VivaReal, 36% das pessoas que buscam imóveis têm entre 25 e 34 anos, ou seja, pertencem à geração chamada millennials . Umas das características destas pessoas é justamente a conectividade, o que reforça novamente a necessidade de criar anúncios de imóveis na internet.

A maior parte dos consumidores (61%) estão buscando um imóvel pela primeira vez. Por isso, é importante responder todas as dúvidas dos clientes, afinal, eles não têm experiência no ramo imobiliário e necessitam de muita ajuda.

 

Hábitos com celular

A cada dia mais os smartphones parecem quase uma extensão de nossos corpos, desempenhando diversas funções. Com os avanços tecnológicos e maior utilização dos dispositivos mobile, é importante se atentar aos anúncios de imóveis e à comunicação nesses aparelhos.

Segundo a pesquisa, 98% das pessoas interessadas em imóveis utilizam o WhatsApp, 77% têm perfil no Facebook e 71% possuem smartphones com sistema Android. No VivaReal, 49% das buscas para compra de imóveis são realizadas por meio do app, o que também mostra a relevância desta tecnologia.

 

Comportamento durante o contrato

Para se interessar por um anúncio de imóveis, o consumidor também analisa alguns pontos como descrição, fotografias, título e localização. Para 85% dos consumidores, o preço do imóvel é o fator mais importante para tentar a negociação.

Por outro lado, o corretor deve se atentar a outros pontos do anúncio de imóveis, como a localização do empreendimento. Divulgar o endereço completo pode trazer cerca de 83% a mais de contatos para o profissional.

Já sobre a forma de contato, 87% dos consumidores preferem o atendimento via e-mail a princípio. Além disso, o tempo de resposta considerado “tolerável” pelos clientes é de um dia. Por isso o corretor deve se manter conectado também.
Produzir e acompanhar o anúncio de imóveis na internet demanda um certo tempo do corretor mas pode valer muito a pena E que tal começar hoje? 

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).