Corretores de Imóveis

Corretores: Como obter mais clientes!

Imagine entrar em contato para agendar a visita a um imóvel quando o interessado na compra, após sondar o preço, viu que não era exatamente o que buscava e pediu para você encontrar um apartamento com perfil mais compatível. Situações como a descrita podem ser comuns no dia a dia sempre agitado de corretores de imóveis, mas não são desejáveis.

Isso porque, passam a impressão de desorganização e jogam contra a concretização de uma venda, já que diminuem a confiança do comprador. Com o uso da régua de relacionamento, isso não acontece. Confira a seguir como obter mais clientes com esta estratégia.

O conceito de régua de relacionamento

Para entender a régua de relacionamento, basta imaginar as diversas fases de uma venda, organizadas por ordem lógica:

1. Primeiro contato ou lead

Pode chegar via telefone, e-mail, chat. Com o uso das tecnologias, é comum também que o lead venha de redes sociais. A intenção do provável comprador de um imóvel, nessa etapa inicial, é conseguir informações sobre um determinado produto, ou sobre os produtos disponíveis.

2. Prospect

Amadurecido, o lead se transformou em prospect. É hora de direcioná-lo ao imóvel certo, de acordo com o perfil que ele traçou e aquilo que você tem em carteira. Nessa fase, a interação é grande: o prospect já tem um relacionamento com você, a troca de e-mails e telefonemas faz parte desse momento que antecede a venda.

3.  Cliente

Etapas anteriores cumpridas com distinção, você fez uma venda e conquistou um cliente! Comemore bastante, mas tenha bem claro que essa etapa não finaliza o negócio. Ao realizar a venda de um imóvel, você ainda tem todo o pós-venda para atender bem o seu cliente.

Vantagem de adotar a régua de relacionamento

Adotar a régua de relacionamento no seu cotidiano de vendas permitirá ter bem definida cada etapa dos seus atendimentos. Ou seja, assim que você visualizar determinado cliente, saberá em que estágio da régua ele está e qual o próximo passo a dar para se aproximar mais do fechamento da venda.

Investir em relacionamento: ótima maneira de aumentar as vendas

Vender imóveis demanda investimento em tempo e relacionamento. Se tudo correr bem, você usar a régua de relacionamentos e seu talento, e a venda sair de primeira: ganhou. Mas, pense que, por diversos fatores, a venda de primeira nem sempre acontece. Mesmo assim, ao usar a régua de relacionamento e prestar um atendimento impecável, você ganhará. Ganhou um cliente, que, ao pensar em comprar imóveis, muito provavelmente se lembrará de você. Em ambos os casos, a fidelização ocorrerá, e suas vendas, ao longo do tempo, aumentarão.

Para cada estágio da régua, um tipo de conduta

É importante ter em mente que, ao identificar a fase de um atendimento, você deve agir para chegar à próxima etapa. Assim que o lead chegar, dê-lhe as boas vindas e preste todas as informações solicitadas.

Já quando estiver no prospect, envie e-mails e mensagens com informes sobre os imóveis com o perfil pedido (só não pode exagerar, hein! Encher a caixa postal do cliente pode parecer desespero). Feita a venda, esteja à disposição do cliente para tirar eventuais dúvidas sobre o processo de documentação, financiamento, entre outras questões que podem surgir.

 

Cativar seu cliente é, definitivamente, um dos caminhos para vender mais. E, manter um relacionamento com ele é a melhor forma de fidelizá-lo. A régua de relacionamento serve também para isso: conservar o contato com o cliente. Mantenha um cadastro da clientela com seus interesses, programe e-mails com felicitações por datas comemorativas como aniversário, Páscoa, Natal, etc. Manter e gerenciar um relacionamento de longo prazo com seu cliente permitirá ofertar novos imóveis, além de se fazer lembrado para uma possível segunda negociação e, indicações a amigos e parentes.

Que tal começar agora a usar a régua de relacionamento a favor de suas vendas? Não se esqueça de deixar seu comentário com seus resultados!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%