Corretores de Imóveis

Corretor: anuncie imóveis com endereço e conquiste mais negócios

Para ter sucesso nas vendas e conquistar cada vez mais negócios, o corretor de imóveis deve se atentar a diversos fatores e trabalhar com dedicação. Utilizar a internet é uma boa forma para divulgar seu trabalho e para isso ser efetivo, anuncie imóveis de diferentes formas e em diversos canais.

O desenvolvimento tecnológico e especialmente a internet trouxeram diversas novidades e melhorias ao mercado imobiliário, potencializando e trazendo novas características aos anúncios. As formas mais tradicionais de anunciar um imóvel não são mais suficientes para atrair os clientes e o corretor deve se adaptar ao novo consumidor e como ele busca por imóveis.

Um ponto muito importante nessa trajetória e que ainda traz muitas discussões e ceticismo aos profissionais é a inclusão do endereço completo do empreendimento no anúncio online. Apesar dos receios que os corretores costumam ter, esse dado é essencial para o sucesso das transações no mundo virtual. Confira quatro motivos para incluir o endereço ao anunciar imóvel na internet e em portais imobiliários.

Anuncie com foco no cliente

Um dos principais pontos que sempre deve ser levado em consideração pelo corretor de imóveis é que ele é um prestador de serviços e deve atender o cliente com excelência, pensando suas estratégias com foco nos desejos de quem busca um novo lar.

Saber de antemão o endereço do domicílio é um dos desejos do consumidor, que pode ponderar se o imóvel é ideal já com base em sua localização. Com o endereço, ele pode traçar rotas para atividades diárias e analisar o entorno do empreendimento, já descobrindo se aquele lar irá ser adequado ou não.

Mais visitas ao anúncio

Dados do VivaReal, portal que conecta imobiliárias, corretores e incorporadoras aos consumidores, apontam que os anúncios que apresentam o endereço completo recebem 83% de leads a mais do que os que escondem a informação.

Com mais visitas ao anúncio, as chances de alguém se interessar pelo domicílio e entrar em contato com o corretor aumenta. Além disso, a quantidade de visualizações também influencia no destaque que o anúncio consegue naturalmente em portais e ferramentas de busca como o Google.

Leads qualificados no anúncio

Uma das reclamações de corretores ao anunciar online é que a maior parte dos consumidores não estão prontos ou não desejam adquirir um imóvel. Isso é prejudicial ao profissional, que acaba atendendo e despendendo tempo em uma negociação que não será concretizada.

Com o endereço, geralmente, quem entra em contato já analisou diversos aspectos do imóvel e realmente deseja mais informações ou até mesmo agendar uma visita. Quantidade não significa qualidade quando se trata de consumidores que desejam um bem durável e atender menos clientes pode significar vendas mais certeiras, uma vez que o profissional consegue prestar um atendimento melhor aos interessados.

Geolocalização já é uma realidade no ramo imobiliário

Existem diversas formas de procurar por imóveis em plataformas imobiliárias e nas ferramentas de busca. Além de filtros e palavras específicas que já classificam os imóveis, existem mapas e outras funcionalidades de geolocalização que auxiliam os consumidores a encontrar o imóvel ideal.

 

Muitas pessoas iniciam a busca por um lar com base em preferências pessoais e bairros. No entanto, a procura por ruas específicas ou endereços próximos a certos pontos de interesse cresce a cada dia e, sem o endereço no anúncio, não é possível fazer essa relação e a divulgação é prejudicada perante quem inclui o endereço.
Para obter ainda mais sucesso em sua estratégia, que tal anunciar em um portal imobiliário? Invista tempo na criação do anúncio, descrição, inclusão de imagens e do endereço completo e potencialize suas vendas. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para a gente.

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