Corretores de Imóveis

Corretor online: 5 cuidados necessários na redes sociais

Diante da alta competitividade do setor de imóveis, qualquer profissional do ramo que anseie pelo sucesso precisa apostar em diferenciais para conquistar e fidelizar clientes. Dentro desse contexto, atuar como um corretor online se tornou imprescindível, especialmente por conta da popularização da internet.

Também são um local no qual você pode minar a sua credibilidade se não agir com precaução.

Confira o conteúdo a seguir e aprenda como evitar que isso aconteça!

As principais redes sociais para o corretor online

Facebook

O Facebook é a maior de todas as redes sociais e, por isso mesmo, não pode ser desprezada pelo corretor online. No site, é possível criar uma fanpage e, nesse espaço, estreitar o contato com os clientes e publicar conteúdo relativo ao segmento de imóveis, entre outras coisas.

Instagram

O Instagram vem ganhando muito espaço no mundo todo — e o Brasil não está por fora dessa tendência. Essa rede social é mais voltada para o lado visual, com a publicação de fotografias e vídeos, o que pode ser muito útil na hora de apresentar a sua cartela de imóveis e os principais detalhes de uma propriedade.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para o lado profissional e pode ser o ambiente perfeito para você aumentar o seu networking, possibilitando contatos com outros corretores e imobiliárias.

YouTube

No Youtube, que é exclusivo para vídeos, você pode apostar em propagandas dos seus serviços ou da sua cartela de imóveis ou mesmo criar um canal e falar sobre o mercado imobiliário, caso você tenha desenvoltura para isso.

WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo no momento, e você não deve abrir mão dele na hora de lidar com seus clientes. Ele permite não apenas a troca instantânea de mensagens, mas também o envio de arquivos e até de documentos.

Cuidados necessários nas redes sociais

1. Não erre no português

Um dos piores erros que você não pode cometer nas redes sociais é pecar no português. Embora isso seja muito comum nesse tipo de mídia, é uma falha que tira bastante credibilidade e até autoridade dos profissionais. Como o mercado imobiliário se trata de um setor que envolve altos valores, passar confiança é imprescindível.

2. Cuide da sua imagem

Também é importante cuidar da sua imagem nas redes sociais, tomando as devidas precauções para não postar fotos muito informais ou um conteúdo que possa gerar polêmica, como opiniões religiosas ou sobre times de futebol. O ideal é se mostrar imparcial e respeitoso sempre, de forma a evitar que você perca clientes desnecessariamente.

3. Responda com efetividade

Se uma das vantagens das redes sociais é justamente a sua dinâmica, responder com efetividade é fundamental para aproveitar bem esse benefício. Não deixe o cliente esperando e procure checar as suas mídias ao menos uma vez por dia.

4. Use boas fotos

Não caia na tentação de aproveitar a praticidade do seu celular, por exemplo, para fazer fotografias das propriedades em baixa resolução, pois isso pode fazer com que os clientes simplesmente se desinteressem pelo imóvel. Procure usar, se possível, um material profissional ou ao menos próximo disso.

5. Descreva detalhadamente

Aproveite também esse espaço para proporcionar uma descrição detalhada dos imóveis — inclusive do bairro onde a unidade está localizada e das suas redondezas —, colocando todos os itens que possam despertar o interesse das pessoas.

E agora, pronto para ser um corretor online de sucesso? Gostou do conteúdo? Então siga nossos perfis no Facebook, no Youtube, no LinkedIn e no Google Plus.

 

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