Corretores de Imóveis

A importância do marketing pessoal para o corretor

Não importa se estamos falando de um escritório imobiliário ou de um corretor de imóveis autônomo. No momento em que o cliente decide entregar as chaves para a venda, a confiança é tudo. Por isso, trabalhar na imagem é sempre fundamental.

Estar sempre apresentável e tratar cordialmente a clientela é um bom começo para isso, mas é preciso pensar mais estrategicamente. Sendo assim, o marketing pessoal se torna indispensável.

Basicamente, o marketing pessoal é o conjunto de ações e estratégias que tem como objetivo a melhoria da sua marca. Sim, é preciso pensar que você mesmo é um produto, que diariamente se vende para o consumidor. Uma marca carrega consigo conceitos como confiança, transparência e profissionalismo — justamente os tipos de valores que você deve transmitir.

Neste post, vamos mostrar um pouco sobre a importância de trabalhar o marketing pessoal. Confira:

Amplie a sua cartela de imóveis

Quem quer vender precisa ter o que vender. Isso significa que de nada adianta ser um vendedor extremamente talentoso e articulado se a sua cartela de imóveis é pequena — situação que, por si só, diminui bastante as possibilidades de venda.

Por isso, o 1º benefício do marketing pessoal para o corretor de imóveis é a conquista da confiança dos proprietários, um dos públicos mais importantes para o profissional.

Em outras palavras, à medida que o corretor reforça a sua marca em uma determinada região, ele aumenta o famoso “marketing boca a boca”, e isso contribui para conseguir imóveis nos arredores.

Aumente as chances de conclusão

Muitos dos compradores têm um pé atrás com os corretores de imóveis e, em alguns casos, com razão. Acontece que, infelizmente, existem alguns profissionais que preferem concluir a venda a qualquer custo, sem transparecer, para o comprador, a real situação do imóvel.

Essa é uma situação desagradável, que acaba prejudicando toda a classe. Portanto, é preciso mostrar que você é diferente! Trabalhar no marketing pessoal também é uma forma de reforçar os valores positivos por meio de ações ao longo do tempo.

Assim, ao ser reconhecido pelas suas qualidades, o corretor aumenta bastante as chances de concluir uma venda.

Seja um profissional reconhecido

Se o reconhecimento é importante para outras áreas, na corretagem de imóveis ele é vital para o sucesso. O corretor de imóveis vende diariamente a sua imagem e, por esse motivo, precisa estar sempre pensando em diferentes formas para conquistar o seu público.

Procurar um diferencial, estabelecer valores fortes e buscar sempre o melhor atendimento são algumas das estratégias importantes, mas o ideal é sempre buscar se renovar para atender as necessidades do cliente e se estabelecer como um profissional “de ponta”.

O reconhecimento é o que leva um corretor de imóveis autônomo a se tornar um gestor de um grande escritório, por isso, trabalhe agora mesmo no seu marketing pessoal!

Você gostou das nossas dicas de marketing pessoal para o corretor de imóveis? Já colocou alguma delas em prática? Se sim, quais foram os resultados? Compartilhe a sua experiência conosco. Deixe um comentário!

 

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