Corretores de Imóveis

Como o corretor de imóveis pode aproveitar a Black Friday?

Desde 2010, o comércio brasileiro vê uma grande oportunidade de liquidar estoque, inclusive de imóveis, com campanhas relacionadas à Black Friday. O dia de descontos surgiu nos EUA, na sexta-feira após o feriado de ação de graças e logo se tornou tradição por aqui também.

Apesar do meio mais comum de participar da data seja oferecer descontos agressivos, o momento traz maior tráfego de usuários na internet, especialmente em e-commerces, portais imobiliários e sites de reputação de lojas online. E, com o maior fluxo de consumidores, as chances de concretizar um negócio aumentam mesmo sem promoções.

Como aproveitar a Black Friday no mercado de imóveis?

Geralmente, o poder de dar descontos e promoções em imóveis novos ou usados não compete ao corretor ou à imobiliária, mesmo que o profissional tenha possibilidade de barganhar com o proprietário. No entanto, não poder alterar o preço do imóvel não é um impeditivo para o corretor participar ativamente da Black Friday.

Invista em Marketing Digital

Os consumidores são impactados por diversas formas de divulgação de imóveis online. Por isso, invista em técnicas como postagens em redes sociais, blogs, e-mail marketing e até mesmo anúncios pagos.

Os portais imobiliários também surgem como grandes aliados, antes, durante e após a Black Friday. Alguns, com a oferta de descontos principalmente em lançamentos, conseguem aumentar em 80% a quantidade de leads gerados – pessoas que efetivamente entraram em contato com o corretor ao ver o anúncio.

 

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