Como o corretor de imóveis pode aproveitar a Black Friday?

Desde 2010, o comércio brasileiro vê uma grande oportunidade de liquidar estoque, inclusive de imóveis , com campanhas relacionadas à Black Friday. O dia de descontos surgiu nos EUA, na sexta-feira após o feriado de ação de graças e logo se tornou tradição por aqui também.

Apesar do meio mais comum de participar da data seja oferecer descontos agressivos, o momento traz maior tráfego de usuários na internet, especialmente em e-commerces, portais imobiliários e sites de reputação de lojas online. E, com o maior fluxo de consumidores, as chances de concretizar um negócio aumentam mesmo sem promoções.

 

Como aproveitar a Black Friday no mercado de imóveis?

Geralmente, o poder de dar descontos e promoções em imóveis novos ou usados não compete ao corretor ou à imobiliária, mesmo que o profissional tenha possibilidade de barganhar com o proprietário. No entanto, não poder alterar o preço do imóvel não é um impeditivo para o corretor participar ativamente da Black Friday.

 

Invista em Marketing Digital

Os consumidores são impactados por diversas formas de divulgação de imóveis online . Por isso, invista em técnicas como postagens em redes sociais, blogs, e-mail marketing e até mesmo anúncios pagos.

Os portais imobiliários também surgem como grandes aliados, antes, durante e após a Black Friday. Alguns, com a oferta de descontos principalmente em lançamentos, conseguem aumentar em 80% a quantidade de leads gerados – pessoas que efetivamente entraram em contato com o corretor ao ver o anúncio.

 

Tome cuidado com as palavras

Nessa época é muito comum vermos anúncios com promessas, descontos e preços que não condizem com a realidade. Não utilize gatilhos de venda que não sejam verdadeiros, tome cuidado com as chamadas dos anúncios e disparos de e-mails marketing. Lembre-se também de respeitar a LGPD.

No mercado imobiliário é muito mais difícil realizar promoções como costumamos ver com os eletrônicos, eletrodomésticos e vestuários por exemplo. Bens imóveis são de muito mais valor, índices complexos da economia que interferem em seus preços, por isso, não será um mês de black friday que fará com que os seus preços tenham quedas.

Embora seja raro que haja essa baixa nos preços dos imóveis no mês de novembro, é comum que possa haver ações nas imobiliárias como:

  • oferta de vouchers em lojas de casa e construção;
  • sorteios de televisores, geladeiras e entre outros eletrodomésticos para a casa nova;
  • cupons de desconto em lojas.

Há um mundo de possibilidades na black friday, por isso, é preciso que os anunciantes sejam claros e hajam com ética nesse mês em que muitos consumidores também costumam ficar insatisfeitos com as aquisições.

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).