Corretores de Imóveis

Corretor de imóveis: 4 dicas para atingir alta performance

A corretagem passou a ser uma carreira ainda mais lucrativa e respeitada nos últimos anos, especialmente após a grande valorização do setor imobiliário brasileiro. Muitas pessoas passaram a encarar esse ofício como uma chance de grande valorização no mercado de trabalho — e essa decisão se mostrou acertada para boa parte desses profissionais.

No entanto, nem sempre é fácil atingir o melhor desempenho! A área é extremamente disputada, e a atual conjuntura econômica pouco favorável acirrou a concorrência. Para um corretor de imóveis atingir alta performance, é preciso seguir algumas dicas valiosas. Quer descobrir quais são elas? Então, não perca este post de hoje!

Inspire-se em cases de sucesso

Em linhas gerais, os corretores de sucesso têm um perfil bem definido, no qual reúnem as características marcantes que permitem que atinjam total êxito no setor. Como em qualquer área, buscar referências em quem está no topo pode trazer não só inspiração, mas também belos insights — que contribuirão para lapidar sua maneira de agir, de se comportar e, até mesmo, de vender.

Afinal, a postura, o linguajar, os trajes e os valores desses profissionais são, geralmente, bem parecidos — e você deve analisar em quais pontos você se assemelha (e mantê-los) e em quais você não está agindo de forma parecida (e, então, adequá-los).

Aperfeiçoe-se constantemente

Os corretores de sucesso também investem em aperfeiçoamento constante — e existem diversas maneiras de fazer isso. Além de curso e palestras específicos sobre a área, pode ser interessante buscar aprender um pouco sobre psicologia humana e técnicas de persuasão.

Ler biografias sobre pessoas que conseguiram ter êxito no universo das vendas também pode ser altamente positivo, tanto para se inspirar quanto para ficar atento aos pontos-chave e atitudes que contribuíram para isso. Por fim, a internet também pode ser uma poderosa aliada. Participe de fóruns com outros corretores e fique sempre por dentro das últimas notícias do ramo.

Divulgue

É preciso divulgar os seus serviços — afinal, quem não é visto não é lembrado! Invista em estratégias simples de marketing, como um bom cartão profissional e folders anunciando seus produtos. Participe também de plantões de lançamentos, e disponha suas placas em propriedades que você pretende negociar.

Manter um site profissional pode ser uma ideia excelente, desde que seja fácil de navegar e exponha todos os seus contatos. Por fim, não se esqueça das redes sociais — uma fanpage pode ser uma excelente forma de atrair clientes em potencial!

Esteja disponível

Outro segredo dos corretores de imóveis de alta performance é que eles sempre estão disponíveis para os clientes. Não existem férias, feriados nem folga para quem deseja o sucesso. Procure ter, também, pelo menos duas linhas de celular — de operadoras diferentes — além de contar com facilidades como WhatsApp e SMS.

Outro ponto crucial é não demorar para responder os e-mails, nem deixar de resolver as dúvidas do seu público-alvo — isso pode fazer com que essas pessoas migrem para a concorrência em um piscar de olhos.

Esses são alguns dos principais segredos dos corretores de imóveis de sucesso! Gostou das dicas? Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.