Consultor de financiamento, saiba onde encontrar!

Consultor-de-financiamento-saiba-onde-encontrar

Ouça esse conteúdo.

Quando pensamos na compra de um imóvel, logo nos vem à cabeça procurar um corretor, uma imobiliária ou até mesmo uma construtora para nos auxiliar e garantir que tudo saia conforme o planejado, certo?

Mas e quando a opção é financiar, quem devemos procurar para ter todo o suporte necessário?

Se essa pergunta fizesse parte de um questionário, a grande maioria das pessoas responderia que devem procurar a agência bancária onde possuem conta, mas acredite essa nem sempre é a melhor opção. O ideal, quando esta planejando fazer um financiamento é procurar um consultor especializado em financiamento imobiliário. Vai dizer que não sabia que tem essa opção gratuita de atendimento? Ok, muitos não sabem disso, mas vamos explicar melhor sobre essa alternativa!

Principais funções de um consultor de financiamento imobiliário

A função principal de um consultor de financiamento imobiliário, além de dar todo o suporte para a compra do imóvel, é garantir que o cliente faça a melhor opção na hora da compra de acordo com a sua condição. Veja mais sobre o papel do consultor:

  • Além de atender o cliente do inicio ao fim do processo de  financiamento imobiliário  , o Consultor tem a responsabilidade de apresentar diferentes soluções de financiamento de forma que o cliente analise com atenção todas as opções e tome a melhor decisão. Para isso o consultor deve ser qualificado.
  • O nível de conhecimento do Consultor será terminante para tal atendimento, por outro lado o cliente também deve entender que esse Consultor é o seu aliado no momento de concretizar o seu sonho.
  • O cliente precisa expor as suas necessidades e o que de fato pretende fazer, neste momento o  Consultor  será o melhor ouvinte que existe.

Consultor de financiamento imobiliário e não vendedor

Tendo em mãos tudo o que o comprador dispõe e sabendo o que ele espera, o Consultor vai conseguir analisar todas as possibilidades e apresentar ao cliente o que melhor vai atendê-lo.

Veja que estamos falando de um Consultor e não de um Vendedor .

Quando o cliente entende que o profissional que esta lhe atendendo não quer vender um produto e sim auxilia-lo a tomar as melhores decisões, ele passa ouvir com atenção e consequentemente consulta-lo sobre as suas dúvidas e novas informações que estão chegando. Neste momento, estabelece-se o canal de comunicação de mão dupla. O ideal é conscientizar o cliente da importância desse profissional, é ele quem apresentará as melhores oportunidades de negócio, analise do processo, estudo de toda documentação, atuará com as áreas internas da instituição financeira para agilizar ao máximo a conclusão do financiamento , sempre visando à transparência e segurança.

Atribuições necessárias para ser um consultor de financiamento imobiliário

Abaixo algumas atribuições que o bom Consultor de crédito imobiliário deve ter:

  • Ter o certificado do CA 300 ou CA 600, nesse caso todos os profissionais que trabalham em instituições financeiras possuem;
  • Dominar bem o mercado de credito imobiliário e ter o máximo de informações tanto da instituição que trabalha quanto as que são concorrentes;
  • Ser ético quando falar sobre o seu concorrente;
  • Precisa saber esclarecer dúvidas sobre  FGTS  , taxa de juros, seguros,  amortização  , evolução de parcelas entre outras.
  • Ter boa vontade e profissionalismos de buscar informações que desconhecem a fim de atender melhor o seu cliente e se tornar cada vez melhor.

Onde encontrar o consultor de financiamento imobiliário

O Consultor que tiver essas atribuições será a pessoa certa para atender o comprador interessado em realizar o sonho da casa própria, vale ressaltar que não é demérito não saber a informação de “bate pronto”, porém quando o profissional é aplicado, ele busca a informação correta para passar ao cliente da melhor forma possível. Procure por um consultor de financiamento imobiliário e tenha as melhores soluções em financiamento.

E você ? Está procurando um imóvel? Precisa da ajuda de algum consultor? Entre em contato agora mesmo com nosso time que eles podem te auxiliar!

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).