Conheça os critérios para avaliar se o valor do imóvel está justo

Ouça essa matéria.

O momento de escolher um imóvel requer muita pesquisa, principalmente no que diz respeito ao preço, pois as comparações são a melhor forma de identificar se o valor que está sendo cobrado pelo imóvel está justo. Ou seja, é importante procurar imóveis similares sob alguns aspectos e verificar se os valores são correspondentes. Para te ajudar a avaliar o valor do imóvel sem cometer erros , listamos os principais aspectos de comparação. Confira:

 

Região

Em primeiro lugar, é importante definir qual a região em que você pretende morar. Saber se o bairro é de alto padrão ou não, se tem vista privilegiada, se é um bairro seguro, se a área comercial ao redor atende a todas as necessidades e se há fácil acesso a vias e estações de metrô, por exemplo, são aspectos básicos a serem considerados em comparação a outros imóveis.

 

Tamanho

Procure saber qual é a metragem do imóvel, o número de cômodos e a quantidade de quartos e suítes existentes. E, a partir de então, compare com imóveis de tamanho similar na mesma área. Para uma análise mais eficiente, informe-se a respeito do valor do metro quadrado na região.

 

Vizinhança

Pode parecer irrelevante a princípio, mas não deixe de avaliar a vizinhança. Esse é um fator relativo e que influenciará na qualidade de vida de cada pessoa de um jeito diferente.

As pessoas são barulhentas e há crianças ou animais ao redor? A resposta para essa pergunta pode contar muitos pontos positivos (ou negativos!) dependendo do seu estilo de vida. Visite, portanto, o mesmo imóvel em ocasiões diferentes para ter uma noção melhor sobre a rotina em seus arredores.

 

Idade do imóvel

A idade do imóvel também é um fator influenciador no valor a ser cobrado. Avalie, com o auxílio de um especialista, em que condições ele se encontra no que diz respeito à parte elétrica e hidráulica, como está a pintura do local, se há infiltração ou outros problemas que podem surgir com o passar dos anos. E fique atento, pois, se o imóvel passou por uma reforma recente, isso pode ser agregado ao preço.

 

Infraestrutura

É importante verificar, durante a avaliação do imóvel, a infraestrutura que cada um oferece:

Tudo isso se reflete no valor da compra. A infraestrutura tecnológica também é um ponto importante a se avaliar. Verifique se há pontos de tomada o suficiente e se a recepção de rede de celular é boa. Em uma realidade na qual todos vivem conectados, esses detalhes podem fazer a diferença na hora de comparar suas opções.

Deu para notar que os aspectos de comparação são muitos, e levar todos em consideração para analisar o valor do imóvel requer tempo e muita paciência. Mas não desanime! Lembre-se que é do lugar onde você pretende morar que estamos falando. Sendo assim, quanto mais pesquisa você fizer antes da compra, mais satisfeito você se sentirá em seu novo lar!

Se você achou esse artigo interessante, também pode gostar de saber um pouco mais sobre o financiamento de imóveis e seus mitos e verdades !

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).