Corretores de Imóveis

Conheça as 5 melhores ferramentas de organização para corretores

Organização e praticidade são requisitos básicos para todo corretor que se preze. Essas características são fundamentais para que o cliente se sinta seguro ao fechar o negócio. Afinal, ninguém vai confiar em um corretor que esquece o catálogo em casa ou que não conhece o endereço do imóvel, certo? Por isso é tão importante falar de ferramentas de organização para corretores.

Com algumas tecnologias simples e fáceis de usar, você otimiza sua rotina de trabalho e deixa tudo sempre à mão para apresentar à clientela. Quer saber como? Então fique ligado neste post com as 5 melhores ferramentas para corretores e surpreenda seu cliente!

1. Dropbox

O Dropbox é um dispositivo mundialmente conhecido por seu armazenamento prático e em nuvem, resguardando você daquela terrível sensação de perder arquivos importantes. Com ele, é possível guardar digitalmente todo tipo de arquivo que você possa imaginar: imagens, gráficos, tabelas, orçamentos, plantas de projetos arquitetônicos, catálogos de imóveis disponíveis, entre outros.

Os dados podem ser acessados de qualquer lugar que permita conexão com a internet. Assim, vai ser moleza responder as dúvidas da clientela sempre que surgirem aquelas perguntas clássicas como “posso ver um imóvel maior?” ou “qual a média de preço nessa região?”.

2. Evernote

O Evernote é outra ferramenta muito útil para gerenciar a rotina agitada do corretor de imóveis, também com armazenamento em nuvem. Com ele, é possível registrar informações em áudio, vídeo ou imagem, que poderão ser acessadas diretamente do seu smartphone ou do computador do escritório.

Todas as anotações podem ser catalogadas por pastas, deixando tudo ainda mais organizado. Experimente utilizar o Evernote para registrar o mailing dos clientes ou até mesmo aquele conjunto de notícias sobre o mercado imobiliário, que sempre são bons argumentos contra as indecisões da clientela.

3. Magic Plan

“Será que minha mesa de jantar vai caber nesta sala? E o armário no quarto das crianças?” Tenha respostas imediatas a essas perguntas com um aplicativo simples, porém muito eficiente: o Magic Plan.

Essa ferramenta nada mais é do que uma trena virtual, possibilitando desenhar e medir ambientes com muita praticidade e total precisão. É ou não é tecnologia pura?

4. Waze

Deixar o cliente esperando ou ter dificuldade para encontrar o endereço do imóvel são exemplos de situações que definitivamente colocam em xeque a credibilidade do corretor. Para não correr esse risco, instale o aplicativo Waze no seu celular e saiba de antemão tudo o que ocorre no trânsito.

Não é à toa que o Waze é um dos aplicativos mais conhecidos mundo afora. Ele funciona como um GPS gratuito que reúne informações fornecidas por usuários em tempo real, tornando o dia a dia no trânsito muito mais ágil e seguro.

Com ele, é possível se safar de trechos com engarrafamentos, obras, interdições e tantas outras ocorrências comuns no tráfego diário. Além, é claro, de poder optar pela rota mais rápida para se chegar ao destino.

5. WhatsApp

Por último, mas não menos importante, listamos o popular WhatsApp. Esse aplicativo já é unânime quando o assunto é comunicação instantânea e eficiente, permitindo o envio de dados em texto, áudio ou imagem em tempo real.

Portanto, não deixe de criar uma rede de contatos com sua clientela por meio do WhatsApp, pois isso agiliza demais o contato com o público, além de permitir criar grupos de clientes com interesses mútuos. Que tal?

Pronto! Agora que você já conhece as 5 melhores ferramentas de organização para o seu trabalho, ficou fácil ser um corretor antenado e por dentro de tudo no mercado imobiliário.

Para impulsionar ainda mais seus negócios, saiba agora como se tornar uma verdadeira máquina de vendas!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%