credipronto-logo-blog

Confira 5 dicas para ser um bom corretor de imóveis!

A profissão de corretor de imóveis é indicada para pessoas que gostam de enfrentar desafios, tendo em vista que elas vão precisar aplicar várias técnicas e adquirir conhecimento constante. Para alcançar sucesso, esse profissional precisa saber aquilo que deve e o que não pode fazer para conquistar e manter a sua carteira de clientes. Precisa de auxílio?

Neste conteúdo, vamos apresentar algumas dicas importantes para que você possa ser um bom corretor de imóveis. Por outro lado, vamos abordar a importância de ser um profissional transparente para passar segurança aos seus clientes. Além do mais, vamos fornecer detalhes sobre marketing pessoal, atendimento e necessidades do público-alvo, treinamentos, cursos, entre outros aspectos.

Deseja obter mais informações sobre como se tornar um ótimo corretor? Siga em frente e descubra tudo o que precisa saber!

1. Descubra como ser um bom corretor de imóveis

Para ser um excelente profissional desse ramo, o aprendizado e a busca pelo aperfeiçoamento precisa ser constante. Isso vale para as questões relativas ao setor imobiliário, às técnicas de negociação e táticas para aumentar as vendas . O conhecimento é crucial para fechar ótimos negócios e se destacar dos demais corretores. Veja a seguir as principais dicas para se destacar da concorrência!

2. Entenda as necessidades dos seus clientes

Entender as necessidades do cliente é o primeiro passo para ser bem-sucedido nesse segmento do mercado. O corretor não deve insistir para que os seus clientes se adaptem aos imóveis que está ofertando e sim fazer o contrário. Ouça as pessoas, analise as demandas e procure atender às suas necessidades. Por fim, encontre o imóvel perfeito para cada uma delas.

Considere a profissão, o estado civil, o valor desejado, o estilo de vida, o número de familiares, a idade e os objetivos de vida do cliente. Verifique ainda as motivações que estão levando as pessoas a comprar os imóveis e explore-as de modo positivo para o benefício de todos os envolvidos. Com isso, será mais fácil fechar os negócios e receber indicações.

3. Invista no seu marketing pessoal

A imagem do corretor de imóveis deve ser construída com esforço e dedicação. Ela é muito importante para sobreviver durante períodos de escassez e se trata de uma estratégia fundamental. Saiba se apresentar para as pessoas, tenha postura e conduta apropriadas. Você estará vendendo propriedades com valor elevado e precisa conquistar a confiança dos clientes por meio da comunicação.

Aplique as técnicas do marketing digital e marque a sua presença na Internet. Tenha um site de qualidade com imagens atrativas e compartilhe conteúdos informativos em blogs para atrair o público-alvo. Cuide das suas redes sociais para se tornar uma referência e envie e-mail marketing. As campanhas segmentadas alcançam as pessoas certas.

4. Ofereça um bom atendimento

O cliente avalia o comprometimento do corretor imobiliário de acordo com o atendimento que recebe. Aproveite essa oportunidade para demonstrar as suas competências e se diferenciar da concorrência. Procure usar roupas sociais e calçados de qualidade e seja pontual. É aconselhável chegar sempre com 15 minutos de antecedência para não deixar o cliente à sua espera.

5. Participe de treinamentos

Não fique estagnado. Faça cursos, participe de eventos imobiliários, feiras, palestras e treinamentos para corretores . Acompanhe as mudanças que ocorrem no setor imobiliário e aprenda sobre temas relacionados à sua profissão para ter diferenciais. Obtenha conhecimentos sobre ferramentas de gestão, tecnologias, financiamentos etc.

Essas são as dicas para ser um bom corretor! Saiba ainda que é muito importante ser um profissional transparente para fazer a fidelização de clientes . Ao atender uma pessoa, informe-a sobre a vizinhança, detalhes da região, medidas internas, número de cômodos e vagas de garagens. Esteja sempre bem preparado para apresentar os dados relevantes sobre os imóveis que oferece ao público.

Achou este conteúdo interessante? Então nos ajude a compartilhá-lo nas redes sociais e mostre que você está sempre em busca de conhecimento!

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).