Como vencer a burocracia do financiamento de imóveis?

Como-vencer-a-burocracia-do-financiamento-de-imoveis

Ouça essa matéria clicando no player abaixo.

O sonho da casa própria de muita gente acaba às vezes sendo prejudicado por um único fator: a enorme burocracia do financiamento de imóveis . Essa parece ser a forma mais viável para os brasileiros adquirirem bens desse vulto, e é importante saber como entender o sistema.

A partir de algumas boas práticas, é possível conseguir vencer a burocracia e financiar o imóvel sem tantos transtornos, dores de cabeça ou problemas mais sérios no futuro. Nesse momento, o papel do corretor de imóveis e do consultor pode ser fundamental. Quer saber como fazer tudo isso? Veja algumas dicas:

Buscar praticidade

Fazer um financiamento imobiliário requer uma série de cuidados e boas análises antes da aprovação, o que pode resultar em problemas e chateações desnecessárias para o comprador. Evitar a burocracia do  financiamento é quase impossível, mas algumas posturas e atos podem tornar o processo mais prático. 

O problema maior é a comprovação de renda. Esse processo pode ser o mais demorado e detalhado para conseguir a aprovação. A dica nesse momento é unir todos os documentos requeridos e que comprovem a sua renda. Atente-se aos casos de autônomos e profissionais liberais para essa comprovação.

Ler o contrato com atenção e buscar informações com quem entende de financiamento também é uma sábia atitude. Assim você estará por dentro de todos os detalhes e conhecerá o processo do financiamento mais a fundo. 

Com o avanço tecnológico, já é possível consultar o status da aprovação do seu pedido de financiamento pela internet, assim como também é possível fazer uma simulação online , dando ao comprador uma ideia dos valores e das taxas.

Procurar uma consultoria

Uma boa maneira de evitar a burocracia e passar bem por todo o processo é ter o auxílio de uma consultoria especializada.

Quando se procura uma empresa de consultoria, já se elimina metade da dor de cabeça. A função nesses casos é agilizar o processo entre o comprador e o vendedor, cuidando e auxiliando enquanto o processo de financiamento imobiliário está acontecendo.

Existe uma grande diferença entre o consultor e o corretor de imóveis. O consultor vende o financiamento e não o imóvel em si. Esse é o papel do corretor, que também tem um papel importante no processo.

Optar por imóveis que já estejam prontos

Outra dica importante é sempre optar por imóveis que já estejam prontos. O financiamento para imóveis na planta é muito mais burocrático, sem contar que o seu tempo de espera será maior.

Ter um corretor de imóveis (vencer a burocracia)

Quem quer comprar uma casa, por mais que pesquise sobre como fazer seu financiamento, sempre tem alguma dúvida ou algo recente que ainda não conhece. O corretor de imóveis oferece grande auxílio por estar por dentro de todas as leis e regras desse mercado.

Esse profissional não apenas vai auxiliar o comprador a escolher adequadamente a casa ideal, mas irá acompanhar se o financiamento é viável ou não para o perfil e a moradia escolhida.

Para o comprador que quer evitar toda a burocracia exigida pelo financiamento de imóveis, a melhor alternativa é fazer negócios juntamente com um corretor e um consultor, para assim encurtar o processo e amenizar os problemas.

Outra dica importante é sempre optar por imóveis que já estejam prontos. O financiamento para imóveis na planta é muito mais burocrático, sem contar que o seu tempo de espera será maior.

Tem dúvidas sobre como financiar um imóvel? Escreva nos comentários e participe!

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).