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Como otimizar seu processo de vendas de imóveis?

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O mercado imobiliário, nos últimos anos, passou por um momento único no Brasil — houve uma enorme valorização e, então, as pessoas passaram a enxergar o setor como uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro. No entanto, a crise esfriou um pouco os ânimos, e a vida dos corretores se tornou um pouco mais difícil.

Como a perspectiva para os próximos meses é bem melhor, os profissionais do ramo precisam estar atentos para fechar bons negócios — e uma das formas de conseguir sucesso na área é otimizando seu processo de vendas de imóveis. Quer descobrir as melhores dicas para fazer isso? Então, confira nosso artigo de hoje!

Trabalhe com personas

Uma das maneiras de otimizar seu processo de vendas de imóveis é trabalhar com personas. Você certamente já ouviu falar delas — mas sabe, efetivamente, o que são? A persona nada mais é do que uma definição do cliente típico ou de vários clientes típicos, com todas as principais características dos compradores.

Ao trabalhar na captação de novos clientes, essa ferramenta ajuda a traçar metas, definir objetivos, realinhar estratégias e preparar suas táticas de marketing — para melhorar a experiência de compra e de haver mais chances de concretizar negócios.

Facilite o contato

Outro ponto crucial para quem quer otimizar seu processo de vendas é facilitar o contato do cliente. Em tempos competitivos como os dias de hoje, pode ter certeza de que se uma pessoa tiver dificuldade em achar você, as chances de ela procurar outro corretor ou imobiliária serão imensas.

Tenha sempre um celular desocupado e carregado junto a você. Atualmente, aplicativos como o WhatsApp podem ser muito úteis! Considere também o SMS e responda o mais rapidamente, sempre que ouve possível através do e-mail de seus clientes.

Marque presença online

O primeiro canal em que as pessoas procuram sua empresa na hora de buscar um imóvel, hoje em dia, é a internet. Portanto, se você não marcar presença online, certamente estará um passo atrás da concorrência!

Um perfil profissional em redes sociais, por exemplo, é o mínimo. Crie uma fanpage no Facebook e, sempre que possível, dê uma checada. Uma estratégia mais ousada — e, também, mais eficiente — é criar um blog. Esse tipo de site ajuda a compartilhar conteúdo interessante sobre o setor e possibilita que você ganhe a confiança do seu público e se torne referência no mercado.

Use um CRM

O Customer Relationship Management (CRM) pode ser traduzido, literalmente, para “gestão de relacionamento com o cliente”. Esse tipo de programa pode ser muito útil para o processo de vendas de um corretor, pois ele armazena e inter-relaciona de forma inteligente as várias informações importantes sobre as atividades e interações do público com o profissional.

Com esse conhecimento prévio todo, o vendedor sabe com muito mais precisão o que ele deve oferecer para aquele comprador, o tipo de imóvel que ele deseja e o padrão correto a ser trabalhado. Além disso, o software mantém todas as propostas enviadas para cada pessoa, armazenadas junto ao histórico do cliente. Ao contar com o CRM, o corretor acelerara a velocidade de suas vendas, ganha em termos de produtividade e não precisa ficar pesquisando arquivos para preparar novas sugestões.

Invista no pós-venda

O processo de vendas não acaba quando você fecha um negócio. Aquele cliente certamente pode ser um novo comprador em alguns anos ou, até mesmo, pode indicar parentes e amigos para você. Por isso mesmo, se você quer otimizar seu processo de vendas de imóveis, procure manter o contato!

Envie e-mails esporadicamente, se ofereça para ajudar na solução de pequenos problemas que possam surgir depois da compra e, acima de tudo, mostre-se verdadeiramente grato por aquela pessoa ter optado pelo seu auxílio profissional. Essa atitude positiva certamente pode se transformar em lucros no futuro.

Essas são algumas formas de otimizar seu processo de vendas de imóveis. São atitudes simples, mas que, no final das contas, podem fazer uma grande diferença! Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Quer compartilhar suas experiências na área? Deixe seu comentário e conte pra gente!

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