Corretores de Imóveis

Como o corretor pode melhorar a gestão de atendimento de seus clientes?

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Grandes empresas dedicam muito dinheiro para aperfeiçoar a sua gestão de atendimento. Entender o cliente é, portanto, um dos principais objetivos de um negócio. Com o mercado imobiliário não é diferente.

Para vender mais e garantir uma boa imagem junto aos consumidores, empresas do ramo imobiliário desenvolvem ferramentas cada vez mais precisas para encantar o cliente. Contudo, o corretor de imóveis também precisa avaliar a forma com que vem atendendo o seu público.

Quer saber como? Leia este artigo até o final e entenda.

Não tenha pressa em vender

Ninguém gosta de entrar em uma loja e ser atendido por uma pessoa que insiste em uma venda indesejada, não é verdade? Do mesmo modo, o corretor não deve ter uma postura incisiva sobre o cliente.

Se ele recusou o imóvel, entenda que os argumentos e a visita não foram suficientes para convencê-lo. Ficar tentando modificar essa decisão fará com que o corretor ganhe a antipatia do freguês.

A venda é a conclusão de um caminho natural. Se o corretor tiver feito uma boa pesquisa de imóveis, esclarecido as dúvidas do cliente e conduzido a negociação com uma postura profissional, ele não terá problemas em fechar negócios.

Entenda que você também é cliente

A forma mais rápida de aperfeiçoar a sua gestão de atendimento é se lembrando de que você também é cliente. Portanto, colocar-se no lugar do freguês melhorará imediatamente a sua atuação.

Entenda que comprar um imóvel é um investimento muito importante — e que envolve muito dinheiro. É natural que as pessoas fiquem inseguras diante dessa situação.

Portanto, sair para trabalhar adjetivando o cliente como uma pessoa “chata”, “inoportuna” ou “indecisa” mostra que o corretor não compreende o seu papel no mercado imobiliário.

Esse profissional é o intermediador entre uma pessoa que quer vender seu patrimônio e alguém que quer realizar o sonho da casa própria, por exemplo. Trata-se de um mercado muito significativo.

Descubra se você sabe se comunicar

Você já deve ter lido reportagens que mostram empresas que foram condenadas a indenizar consumidores por terem feito propagandas enganosas. Esse tipo de situação mostra um erro de comunicação (intencional ou não).

Se isso pode ocorrer com negócios que investem muito dinheiro em suas campanhas, por que não poderia acontecer no dia a dia do corretor de imóveis?

Para aperfeiçoar sua gestão de atendimento, o corretor precisa entender que a sua comunicação verbal é a ferramenta que faz esse atendimento acontecer. Não se trata apenas de propor um diálogo profissional, mas uma experiência esclarecedora.

Depois de conversar com você, o seu cliente fica com mais dúvidas sobre o imóvel ou com mais certezas do negócio?

Esteja disposto a corrigir seus erros

Todo mundo está suscetível a cometer erros. O que transformará esses acontecimentos em experiências negativas é a forma como o corretor se posiciona diante deles. Trata-se do maior desafio da gestão de atendimento.

Em primeiro lugar, assuma a sua responsabilidade. Evite justificar suas falhas como consequências do trabalho de outras pessoas. Em seguida, coloque-se à disposição para corrigir o equívoco. Após solucionado o mal-entendido, explique o que houve.

Dessa forma, o cliente consegue humanizar o atendimento do corretor, percebendo que houve uma falha, mas que todos os esforços possíveis foram feitos para evitar uma experiência ruim.

Após ler este artigo, sua visão sobre a gestão de atendimento deve ter mudado, não é mesmo? Lembre-se de que esse assunto faz parte da rotina de todos os profissionais. Por isso, se você quer ajudar algum colega, compartilhe com ele este artigo!

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