Corretores de Imóveis

Como o corretor de imóveis pode se tornar uma máquina de vendas?

O mercado imobiliário apresenta várias oportunidades de negociação. Porém, é preciso muito conhecimento e jogo de cintura para aproveitá-las e garantir um bom comissionamento e a fidelização de clientes.

Alguns profissionais tomam atitudes equivocadas que atrapalham seu desempenho no mercado, seja pela falta de conhecimento ou de preparo. A falta de experiência também é outro obstáculo a ser superado por quem está iniciando a sua carreira por agora.

Entretanto, ainda é possível ter segurança com vendas regulares e aumentar a sua cartela de clientes. Para isso, basta seguir as dicas que mostramos no nosso post de hoje. Preste muita atenção e transforme seu modelo de negócios em uma máquina de vendas!

Conheça boas oportunidades de financiamento

O financiamento é a opção de pagamento mais utilizada para a compra de um imóvel. Dessa maneira, uma corretora de sucesso precisa conhecer construtoras e imobiliárias que oferecem esse tipo de serviço.

Nessas horas, faça uma pesquisa de mercado e encontre aquelas que prestam um serviço sem burocracia e com facilidade. Cada caso deve ser analisado com cuidado, a fim de determinar as melhores condições de prazo e formas de pagamento. Porém, faça a sua escolha baseada nos seguintes critérios:

  • análise de crédito em até 24 horas;
  • agilidade na emissão do contrato;
  • seguros contra danos físicos ao imóvel, morte e invalidez permanente;
  • sistema de amortização com parcelas decrescentes;
  • célula jurídica própria.

Utilizando esses princípios, os clientes têm mais facilidade no financiamento imobiliário, eliminando problemas e outras situações que atrapalham todos os processos.

Faça a gestão de documentação

A burocracia é uma das principais reclamações dos clientes no mercado imobiliário. Como alguns profissionais não fazem uma gestão de documentos adequada, os procedimentos tornam-se lentos e dificultam a venda de um imóvel.

Por isso, você deve fazer uma gestão de documentação completa e eficiente. Sempre saiba onde estão todos os documentos relacionados aos seus processos, como a certidão de propriedade, o Imposto de Transmissão de Bens de Imóveis (ITBI) e as documentações do vendedor.

Ganhe o interesse do cliente antes de efetuar a compra

O mercado consumidor nunca foi tão disputado quanto hoje em dia. Por isso, você deve se tornar um consultor especializado, que gera conhecimento para transformar seu negócio em uma máquina de vendas.

A era digital oferece inúmeras possibilidades para quem quer criar uma estratégia para entreter e educar seus clientes. Se você ainda está iniciando em seu caminho rumo ao sucesso profissional, é muito importante tomar a primeira atitude e tornar-se uma referência no assunto. Utilize as redes digitais para ficar mais próximo do mercado e ofereça conteúdos ricos e que agregam valor ao seu serviço.

O perfil do profissional que espera a ligação de seus clientes está ficando cada vez mais obsoleto, por isso, saiba como funcionam os financiamentos bancários e quais são as necessidades de seus consumidores.

 

Saiba trabalhar com indicações

Quando estamos procurando um bom filme para assistirmos sempre buscamos por indicações de amigos ou de autoridades no assunto, não é mesmo? Pois então, a mesma ideia pode ser aplicada em várias situações em nossas vidas, e não poderia ser diferente na hora de você decidir virar uma máquina de vendas.

Quando você é recomendado por alguém, a relação de confiança com o novo cliente é estabelecida, e ele se torna mais propenso a aceitar suas propostas. Um serviço que você presta hoje pode render bons frutos no futuro, caso ele seja realizado com eficiência.

Ter um bom relacionamento com seus consumidores é o diferencial que você tanto procura. Ao comunicar-se com eles, deixe bem claro que seu principal objetivo é atender os desejos deles e que você quer fazer a diferença na vida de alguém. Como consequência disso, eles ficam mais dispostos para indicá-lo para amigos e colegas.

O trabalho em uma imobiliária é muito desafiador. Por isso, você deve estar preparado para propor soluções adequadas às tendências do mercado e garantir a felicidade de seus clientes. Com as dicas do nosso post de hoje, você está pronto para fazer com que seu negócio seja uma máquina de vendas e aproveitar as oportunidades de venda.

Agora, que tal ficar por dentro das melhores técnicas de negociação para corretores de imóveis?!

 

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.