credipronto-logo-blog

Como melhorar a experiência do cliente no setor imobiliário?

Mercado Imobiliário: Como melhorar a experiência do cliente no setor imobiliário?

Confira essa matéria em áudio.

A relação de uma empresa com o seu público sempre foi algo de grande importância para que seja possível definir o sucesso a ser alcançado por uma companhia. Cenário que torna de grande valor a atenção a ser dada para a garantia da melhor experiência do cliente. Uma conexão que permite com que uma empresa possa não só aumentar a sua possibilidade de vendas, mas também expandir o número de consumidores com que trabalha, levando em conta a imagem positiva que vai sendo criada para tal negócio.


Ainda mais se levarmos em conta o cenário digital atual, no qual os usuários podem expor na internet tanto a sua satisfação como o seu aborrecimento com qualquer tipo de produto ou serviço que possa ter sido consumido dentro de um período recente. A expêriencia do cliente demonstra a qualidade do que está sendo oferecido.

Inclusive, essa repercussão positiva na internet é algo com que muitos empreendimentos vêm trabalhando em busca de conquistar, permitindo a uma empresa terceirizada de limpeza de escritório destacar a experiência positiva que tal companhia pode garantir.


A partir desse destaque positivo nas redes, aumentam as possibilidades de tal negócio em conquistar novos clientes, levando em conta o índice positivo que surge na plataforma de buscas sempre que um usuário digita pelos serviços de uma companhia em particular.
E essa receptividade nas redes está diretamente atrelada à experiência oferecida por uma companhia aos seus clientes, implicando dessa forma na criação de uma imagem positiva para um negócio, o que pode ser útil para diversas ações comerciais a serem adotadas.


Um tipo de situação que até mesmo pode fazer com que um possível cliente, em busca de adquirir um novo imóvel, possa observar não apenas por uma
avaliação de imoveis valor , mas também pelo tipo de experiência que possui ao entrar em contato com tal companhia. Ponto esse que faz com que muitos clientes optem por pagar mais caro por um tipo de serviço que se encontra disponível no mercado por um valor mais acessível, tudo isso para terem acesso aos diferentes benefícios que podem ser garantidos com esses concorrentes.


Um exemplo simples que aponta para o valor que deve ser dado ao conceito de experiência do cliente, sendo um ponto capaz de garantir com que uma empresa possa conquistar uma melhor performance em seu ramo de atuação, obtendo uma boa relação com seus clientes.
Então, para que seja possível trabalhar com essa ideia, é preciso compreender a fundo não somente a importância desse conceito, mas também como ele funciona.

 

O valor dado à experiência do cliente

Durante muitos anos o mercado trabalhou por meio de uma estratégia de mão única, principalmente em relação aos seus canais de comunicação. Contudo, esse tipo de estratégia já não se mostra mais tão útil diante do processo de renovação comercial.


Isso porque o desenvolvimento dos canais digitais acabou dando ao público um maior poder de interação com as empresas, permitindo a um cliente informar sobre a sua satisfação ou não em cima de tudo o que pode estar disponível no mercado.
Cenário que culmina tanto com a expansão dos serviços de cabeamento de rede , como também na atenção das empresas ao cenário digital, buscando exibir somente boas avaliações em seus canais digitais, algo a ser conseguido via a experiência do cliente.


Um conceito que vem sendo desenvolvido de forma cada vez mais complexa, destacando a formalização da concepção de Customer Experience, uma ideia que pode ser vista sendo tratada entre os profissionais de marketing através do termo CX.
Ao trabalhar com esse conceito um empreendimento pode obter uma melhor relação com os seus clientes, aumentando assim o seu percentual de vendas, permitindo uma expansão dos seus negócios, além de tudo mais que seja responsável pelo sucesso do negócio.


Diante de tamanhos benefícios, o conceito de experiência do cliente vem sendo aplicado para os mais variados tipos de empreendimentos, cada um com a sua adaptação em relação à forma com que busca se relacionar com o público.
Customização de serviços que acaba por atrair novas oportunidades para o setor imobiliário.

 

Experiência do cliente no setor de imóveis

Ao procurar por um imóvel um cliente em potencial costuma observar uma série de tópicos, incluindo a situação do mercado financeiro, a região por onde se busca uma nova residência para morar, como a segurança que vem de um sistema de controle de acesso . Sendo obrigação de quem atua no ramo imobiliário responder a esse e a muitos outros campos, tudo para garantir a melhor experiência aos seus clientes, se certificando de que essa audiência se interesse por um imóvel e acabe por adquiri-lo.


Situação que deixa bem clara a importância do conceito de experiência do cliente no ramo imobiliário, sendo algo que pode fazer não só com que um indivíduo compre um novo apartamento, mas também que ele o faça junto de uma imobiliária específica.
Até porque o processo de aquisição de um imóvel pode passar também por diferentes modelos, seja comprando um terreno, uma casa ainda na planta ou até mesmo a aquisição de um ambiente já mobiliado.


Uma pluralidade de opções que pode fazer com que a experiência do cliente seja diferenciada ao recorrer aos serviços de uma companhia do setor imobiliário, que pode fornecer junto o ofício de
consultoria tributária , ajudando na garantia dessa compra. E da mesma forma que a experiência do cliente pode ser essencial para a finalização de uma venda, esse mesmo conceito acaba se aplicando em relação à compra de um novo patrimônio, como uma casa, sendo importante saber como lidar com tal estratégia.

 

Garantindo uma boa experiência do cliente no ramo imobiliário

Se essa experiência qualificada direcionado a um consumidor pode aumentar a possibilidade dele comprar um imóvel, é importante para quem trabalha na área saber como melhor lidar com o tema. Ação que pode ser aplicada a partir das seguintes estratégias:

 

Investimento em tecnologia

Quando se fala sobre a mudança de comportamento do público e do mercado, o avanço da tecnologia precisa ser reconhecido. Um desenvolvimento que permite a um cliente em potencial até mesmo visualizar o projeto da casa a partir da tecnologia de realidade virtual.

Isso além de muitas outras práticas diferenciadas, tal como o processo de digitalização de arquivos , que facilita tanto para uma construtora como para os seus clientes terem acesso aos documentos da casa a ser adquirida, garantindo uma transação clara para ambos.

 

Escutar o público

Uma das grandes mudanças no mercado está relacionado a forma com que uma empresa apresenta os seus produtos, sendo importante agora escutar os anseios e a experiência do cliente, para que assim seja possível melhor a qualidade das vendas a serem realizadas. E isso se aplica também ao setor de imóveis, com uma maior possibilidade de venda estando atrelada à forma com que esse comprador em potencial é considerado durante a formulação de uma oferta.

 

Atendimento de qualidade

A partir do acesso a informações de valor sobre o seu público, é preciso também saber como usar isso para dar início ao melhor atendimento possível à sua audiência de clientes, tirando qualquer tipo de dúvida, além do esclarecimento de informações diversas.

Sendo importante interagir com o público através de todos os canais disponíveis, tanto físicos como digitais, trazendo dados sobre tudo o que pode ser de valor para essa venda, como a instalação de ar condicionado comercial para estabelecimentos comerciais.

 

Qualidade dos anúncios

Por mais que a relação entre o mercado de imóveis e o seu público hoje seja estruturada de uma maneira mais complexa, isso não significa que estratégias tradicionais, como a veiculação de anúncios, tenham perdido valor, houve apenas uma mudança nessa área.


Sendo importante então para quem atua no ramo ter atenção aos mais variados canais que podem ser usados para garantir a comunicação de uma companhia da área de imóveis, o que envolve plataformas como:

  • Mídia impressa;
  • TV;
  • Rádio;
  • Redes sociais;
  • E-mail;
  • Outdoors.


E diante dessa pluralidade de canais é preciso garantir também a existência de uma linha única de comunicação, para que ao entrar em contato com o site de uma imobiliária, após ver um anúncio na internet ou em mobile promocional esse cliente seja bem recebido.  Uma relação que pode aumentar tanto a experiência positiva desse possível comprador, como pode expandir também o número de imóveis a serem vendidos dentro de uma região específica. Tudo a partir da adoção de boas estratégias por parte do setor de imóveis.


Uma área que se adapta, mas que continua a ter uma grande importância para o público de uma forma geral, já que a busca por imóveis continua sendo algo valorizado por diferentes gerações. Só é preciso apenas saber como melhor reagir a essas mudanças.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou do conteúdo? Leia também:

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).