Como fazer um planejamento de vendas para imobiliária?

Ouça esse conteúdo!

O mercado imobiliário sofreu com a crise econômica. O setor que já experimentou um momento de expansão, devido à criação de programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, agora contempla queda nas vendas e nos preços dos imóveis. Criar um planejamento de vendas para imobiliária é uma saída para enfrentar este momento.

 

Como fazer um planejamento de vendas?

Mas como fazer esse planejamento? Se você não tem noções de marketing e vendas, não se preocupe. Neste artigo, abordaremos o tema, contextualizando as lições para o mercado imobiliário. Preparado? Então, boa leitura!

Crie ou atualize seu plano de negócios

O plano de negócios é um estudo que precisa ser feito nos momentos iniciais da empresa. Com ele, o empreendedor consegue descobrir qual é o seu público-alvo e quais são suas concorrentes diretas.

O problema é que essa estratégia não se adapta automaticamente aos novos desafios da imobiliária. Por isso, uma empresa que fez seu plano de negócios há 5 anos pode estar tomando decisões baseadas em dados obsoletos.

 

Invista no marketing digital

A comunicação mudou muito e sua empresa precisa ficar atenta. Por isso, na hora de criar seu planejamento de vendas para imobiliária, você precisa dedicar espaço para o marketing digital.

Ferramentas como sites, redes sociais e blogs são capazes de melhorar a captação de informação sobre seus clientes, criando leads qualificados. Isso já é suficiente para aperfeiçoar o trabalho de sua equipe de vendas.

 

Invista no treinamento dos vendedores

Os profissionais que trabalham com vendas precisam estar preparados para se comunicar com o cliente de forma adequada. Isso significa quebrar a resistência inicial do investidor, ganhando a sua confiança.

Para conquistar esse objetivo, sua equipe precisa estar bem-informada. O cliente poderá vir munido de informações negativas sobre o bairro, sobre as condições de financiamento ou sobre o imóvel. Ele, provavelmente, já fez uma pesquisa sobre alguns temas antes de conversar com o vendedor.

Por isso, a postura do profissional imobiliário deve ser a de educar o cliente, explicando a realidade do mercado ou do produto, de forma que ele se sinta seguro.

 

Precifique suas estratégias de vendas

Todas as sugestões deste artigo possuem um custo de implementação e a imobiliária deve conhecê-los. O planejamento de vendas tem como foco criar estratégias que melhorem os resultados da empresa , mas sem prejudicar o caixa. Por isso, contextualize os investimentos focando na realidade do seu negócio e mercado.

Isso significa que você deverá criar métricas capazes de mostrar se sua estratégia está funcionando. Por exemplo: após o treinamento da equipe de vendas, houve aumento da conversão de visitantes em clientes?

No entanto, seja realista. Todas as estratégias possuem um tempo de maturação, sendo consideradas ações de médio e longo prazo. Por isso, quanto antes você começar a criar seu planejamento de vendas para imobiliárias, melhor.

Como vimos, o planejamento de vendas para imobiliárias deve ser usado para enfrentar os momentos difíceis, mas tendo em mente que seu objetivo é aumentar a margem de vendas, e não o de socorrer a empresa financeiramente.

Se você gostou deste artigo compartilhe-o em suas redes sociais! Seus colegas podem estar buscando justamente essas informações!

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).