Bairros de destaque para imóveis no Rio de Janeiro

Ouça essa matéria clicando no player abaixo!

Cada imobiliária no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade costuma ter maior foco em um determinado nicho, seja ele dividido por bairro, valor ou tipos de imóveis . No entanto, conhecer o mercado de outros bairros ou regiões pode trazer surpresas positivas e inesperadas.

 

Veja os tipos de transações por bairros

Alguns bairros possuem alta procura tanto por aluguel quanto por venda de moradias , enquanto em outros locais há predominância de um tipo de transação. Conhecer a cidade, as preferências do consumidor e ficar de olho em dados é importante para conseguir acompanhar o mercado e garantir os melhores negócios e uma boa reputação.

Confira alguns dados sobre o aluguel e venda no Rio de Janeiro, com números pesquisados e compilados no Dados do Mercado Imobiliário (DMI) do VivaReal.

 

Bairros mais procurados para venda no Rio de Janeiro

Dos 10 bairros mais procurados para venda de imóveis , metade está concentrada na Zona Oeste da cidade, 3 na Zona Sul e 2 na Zona Norte. Confira a lista:

Os 4 primeiros colocados (Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande e Copacabana) também aparecem na lista dos 10 bairros mais procurados para venda no Brasil, junto com localidades de São Paulo, Recife e Salvador.

 

Bairros mais procurados para aluguéis no Rio de Janeiro

Para a locação imobiliária , a lista dos 10 bairros mais procurados no Rio de Janeiro possui algumas diferenças em relação aos locais buscados para venda. A lista é composta pelos seguintes distritos:

Da lista, metade dos bairros está na Zona Sul do Rio de Janeiro, 4 na zona norte e apenas um na Zona Oeste. Em relação à preferência nacional, apenas Barra da Tijuca e Copacabana aparecem na lista de bairros mais procurados no país para aluguel de imóveis, sendo que o restante dos locais relacionados pertence à cidade de São Paulo.

 

Aluguel x Venda

A demanda por aluguel e venda de imóveis no Rio de Janeiro mostra-se equilibrada atualmente, sendo que aproximadamente 50% do interesse dos consumidores é por locação e a outra metade pela venda.

A queda no valor do aluguel por metro quadrado médio da cidade contribui para essa aproximação entre os consumidores interessados em compra e os que desejam alugar um imóvel. Como já foi mostrado aqui no site, desde o segundo trimestre de 2015, o preço do aluguel por metro quadrado na cidade caiu 17,1%, performando R$ 33,99 por metro quadrado, o que estimula a locação.

 

Aluguel x Venda no Rio de Janeiro qual a melhor opção 

Dessa forma, há espaço tanto para o aluguel quanto para a venda de moradias no Rio de Janeiro , além dos aluguéis por temporada, que estão em alta no momento devido aos Jogos Olímpicos e que também aumentam durante o período de férias, trazendo uma renda extra para quem possui imóveis nas regiões mais procuradas e decide alugar temporariamente, não apenas por contratos tradicionais e anuais. As imobiliárias e corretores também podem participar deste nicho, fazendo o intermédio entre as partes interessadas no aluguel do imóvel.

Para compra do imóvel sempre existe a opção do financiamento imobiliário que pode te ajudar.

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).