Corretores de Imóveis

As 3 melhores técnicas de SEO para anúncios de imóveis

Se você está começando agora a sua carreira de corretor de imóveis e não sabe como ganhar visibilidade e aumentar a sua carteira de clientes, saiba que o Google pode te ajudar. A produção de conteúdos e anúncios na internet, — em blogs, sites etc.— pode ser a chave para que mais pessoas conheçam os seus serviços. Mas, para potencializar os resultados com isso, é fundamental que você conheça algumas técnicas de SEO na hora de produzir os seus anúncios.

São essas técnicas que separam seu conteúdo do topo das buscas do Google. Então, se quer saber como fazer os melhores anúncios de imóveis e alavancar sua carreira de corretor, dê uma conferida nas 3 melhores técnicas de SEO que separamos para você!

1. Produzir conteúdos relevantes

A primeira etapa para uma boa visibilidade e presença online é a elaboração do conteúdo que você disponibilizará para o seu cliente.

Nessa hora, tudo deve ser pensado para atender a uma necessidade daquele que lê. Em outras palavras, é imprescindível a elaboração de um conteúdo relevante para o seu público.

Um anúncio que tenha boa aceitação não é impossível de ser feito, basta apenas que você saiba se colocar no lugar do cliente. Uma dica, por exemplo, é identificar as principais dúvidas e dificuldades que uma pessoa pode ter na hora de comprar um imóvel e, assim, produzir seu anúncio com base nessas informações.

Você pode elaborar conteúdos que enfatizem temas relacionados ao mundo da corretagem e mercado imobiliário, como alterações na legislação, nos tributos, mercado financeiro e afins. O importante é que você saiba explorar as dúvidas do cliente e, mais que isso, passe a sua imagem de profissional competente e que pode ajudá-lo.

2. Utilizar palavras-chave estratégicas

Como sabemos, as pesquisas no Google ou em outros motores de busca é feita com base em palavras-chave. Assim, o usuário busca alguns termos e o Google apresenta os conteúdos mais relevantes que tenham relação com os termos pesquisados.

Por isso, na hora de produzir seus anúncios, é essencial que inclua palavras-chave com grande volume de buscas e termos similares. Isso aumenta significativamente as chances do seu material ser apresentado no topo das pesquisas e, consequentemente melhorar a sua visibilidade.

3. Usar imagens convidativas

Como em qualquer anúncio, é natural que o nosso primeiro contato com ele seja o visual. Daí a importância de se escolher as imagens certas para as suas publicações.

As imagens, além de facilitar a assimilação do conteúdo por aquele que lê, ajuda a chamar a atenção. Em SEO, as imagens têm um papel fundamental para o rankeamento dos conteúdos presentes na internet. Como o Google também é capaz de fazer a busca por imagens, é possível que o motor de busca assimile termos buscados às imagens presentes nos seus conteúdos.

Por esse motivo, colocar uma legenda apropriada para as suas imagens é muito importante para essa análise do Google, afinal, fica mais fácil para ele relacionar a legenda da imagem com as buscas dos usuários.

Por fim, embora o início em qualquer profissão não seja fácil, com um pouco de estratégia e as ferramentas certas, é possível superar todos os desafios e alcançar o sucesso. As técnicas de SEO que mostramos são alguns exemplos de como encurtar essa trajetória.

Agora é com você! Mostre que está disposto a ir além. Continue a aprender mais sobre esse e outros assuntos. Assine a nossa newsletter e mantenha-se informado!

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