4 argumentos de vendas para fechar negócio

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Fechar um negócio na área de vendas pode não ser tão simples quanto se imagina, ainda mais quando estamos falando de imóvel. Quem trabalha nesse ramo sabe que não é apenas uma habitação que está vendendo, mas também o sonho da casa própria.

 

Se você chegou até aqui, certamente está buscando mais sucesso em suas vendas. Da mesma forma que deve conhecer os erros de abordagem a evitar , vale a pena conferir os quatro melhores argumentos para fechar um negócio:

 

1. Conheça a técnica AIDA

Técnica antiga e muito eficiente, significa: a tenção, i nteresse, d esejo e a ção. Partindo dessas quatro palavras, você começará a formular o seu melhor argumento de vendas.

 

Comprar um imóvel é algo sério e necessita de boa pesquisa. Ao encontrar um comprador em potencial, o primeiro passo é compreendê-lo para ser capaz de chamar a sua atenção para essa oportunidade de negócio. A partir disso, é hora de despertar o  interesse desse comprador .

 

Quando o corretor já conhece o cliente, sabe o que ele busca em uma casa e traça o perfil de maneira adequada. Assim, é possível despertar não somente o interesse para ela, mas o desejo de morar ali, o que aumentará as chances de levar até a ação final — o fechamento do negócio.

2. Saiba usar o “mas” a seu favor

 

Grandes empecilhos para o bom fechamento das vendas são as adversidades que os próprios clientes colocam à frente da compra. É comum que as pessoas se percam ao colocar na balança os prós e os contras que envolvem o imóvel em vista.

 

Quando a casa tem mais contras do que prós, certamente você estará longe de fechar negócio. Por esse motivo é preciso aprender utilizar o “mas”: assim, quando o comprador em potencial enxergar algum problema no imóvel, o corretor já estará pronto para reverter a situação e oferecer uma solução ótima e ocasional para ele.

Deve-se conhecer bem o produto que se está vendendo, além de ter feito uma boa avaliação de perfil do cliente. Fazer uma pequena entrevista e saber o que ele procura em uma casa já é um bom começo para realizar a venda.

3. Entenda as possíveis formas de pagamento

Para fechar um negócio mais facilmente, nada melhor que saber o investimento mais adequado para os seus clientes. Todo corretor tem que intermediar ao menos dois tipos de pessoas: os que querem vender um imóvel e os que querem adquirir.

 

Estando atento a essas duas categorias de clientes e a suas necessidades, será muito mais fácil encontrar o melhor para todos os clientes — e, claro, para você. Nesse argumento não entram apenas as características da casa, mas também a forma de pagamento , item que pode ser essencial para fechar ou não um negócio. Utilizando os argumentos anteriores somado a essa técnica, as chances de sucesso nas vendas só tendem a aumentar.

 

4. Adapte sua linguagem ao seu interlocutor (o cliente)

Este último argumento é uma dica crucial para fechar qualquer negócio. Cada cliente é único, trazendo seus gostos pessoais, o modo de falar e as distinções. Por isso, a casa ideal também será única para cada consumidor.

 

É importante adaptar-se a cada tipo de cliente em potencial, não somente no modo de falar, mas também na forma de agir e de se comunicar com ele. Lembre-se de  otimizar o processo de vendas de acordo com o perfil da pessoa (e de sua família). Da mesma forma que todo corretor deve saber argumentar, também deve saber a hora em que está sendo inconveniente ou pouco atrativo na sua fala.

 

 

Com esses quatro argumentos de vendas, terá mais chances de aumentar o fechamento de seus negócios. Tenha mais sucesso nas suas vendas!

 

E você, utiliza alguma técnica diferente? Conte para a gente, nos comentários!

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