6 aplicativos para o corretor de imóveis digitalizar documentos

Ouça essa matéria!

O corretor de imóveis deve ter a tecnologia como sua grande aliada. Hoje, ele não precisa mais carregar pastas enormes e adiar negociações por falta de documentos. Os aplicativos para celular e tablet facilitam a vida do profissional que divide sua atuação entre o escritório e as visitas. Digitalizar documentos é uma boa solução para esse profissional.

Com uma boa seleção de aplicativos, o trabalho do corretor fica mais ágil, organizado e prático. Isso sem falar na boa impressão que o cliente vai ter diante do profissional que consegue resolver problemas com rapidez. Os aplicativos que digitalizam documentos permitem que você peça ao cliente a assinatura na tela do celular, sem necessidade de marcar um novo encontro com ele, por exemplo.

Confira dicas de 5 aplicativos para o corretor de imóveis digitalizar documentos e suas principais funcionalidades!

1. CamScanner

O CamScanner tem aprimoramento de imagem, ou seja, ao escanear um documento e convertê-lo em PDF, o próprio app busca melhorar a resolução e definição.

Esse app permite inserir tags para organizar e localizar documentos em todos os arquivos escaneados. Ele tem um mecanismo que reconhece textos nos PDFs e converte em documentos editáveis.

O aplicativo funciona na nuvem, ou seja, seus arquivos ficam disponíveis em qualquer dispositivo em que está instalado — celular ou tablet.

Uma das boas funcionalidades do app é o recurso que protege documentos com senhas, inclusive aqueles que são compartilhados. Nesse caso, os convidados podem comentar e sugerir alterações em um contrato, por exemplo.

2. Genius Scan

Este app também tem aprimoramento automático da imagem e funciona na nuvem. Permite compartilhamento com serviços de e-mails e de armazenamento, como Dropbox e Evernote.

Ao exportar um documento escaneado, ele te dá a opção de escolher entre PDF ou JPG.

Além de organizar seus escaneamentos por categoria, o que facilita a busca, uma boa funcionalidade desse app é criar um único documento de PDF a partir de várias páginas. Se você escaneia um contrato longo, ele te dá a opção de transformar os vários PDFs em um único arquivo.

3. TinyScan

Entre as boas soluções que ele oferece, está o escaneamento de documentos em lote e organização em um só arquivo. O app salva no celular o PDF e compartilha por e-mail e serviços de armazenamento na nuvem. Ele também permite a impressão via Wi-Fi.

O aplicativo tem busca rápida por título ou tags e protege os documentos por senha. Além disso, ele permite alterar o tamanho do PDF.

Como recurso de imagem, o app trabalha com três tipos de colorização: graus de cinza, preto e branco e colorido, o que facilita o aprimoramento da imagem.

 O Canva é muito mais do que uma ferramenta de design. É uma plataforma que permite transformar ideias em realidade, de maneira simples e eficiente. Com uma variedade incrível de recursos, templates e elementos visuais, o Canva é o parceiro perfeito para qualquer projeto criativo.


Não importa se você é um profissional experiente ou está apenas começando sua jornada criativa, o Canva oferece todas as ferramentas necessárias para expressar sua visão de forma única. Com designs profissionais ao alcance de todos, é fácil criar apresentações impactantes, posts de redes sociais memoráveis, convites envolventes e muito mais.


E o melhor?


Tudo acontece de forma online, eliminando a necessidade de instalar programas complicados. Milhões de pessoas ao redor do mundo confiam no Canva para dar vida às suas ideias e você também pode ser parte desse movimento criativo.

5. ScanWritr

 

Uma diferença importante nesse aplicativo é que existe uma versão dele para computadores com Windows instalado. Então, além de poder usar o app em celular e tablet, você tem uma versão de mesa, o que facilita o trabalho de organização e compartilhamento.

 

 

Entre outras características do app, está a possibilidade de inserir texto na imagem escaneada, como no caso de preencher formulários. Tem uma ferramenta específica que permite assinatura, ótima para quem trabalha a distância ou precisa de rubricas em contratos.

 

Ele trabalha na nuvem e compartilha arquivos nos principais serviços de armazenamento na nuvem, além imprimir via Wi-Fi.

6. Scanbot

 

É uma boa opção para quem precisa de escaneamentos com melhor resolução, pois ele digitaliza documentos com qualidade de até 200 dpi. Também une em um só arquivo os PDFs escaneados e tem recurso de recorte, para destacar algum ponto da imagem.

 

Ele possui integração com a nuvem e compartilha os arquivos com serviços como Evernote, Slack, Dropbox e e-mails.

Todos os aplicativos são gratuitos, mas têm versões pagas, que incluem mais serviços.

Gostou das nossas dicas de apps para digitalizar documentos? Então que tal ler também nosso post sobre 7 ferramentas úteis para o trabalho do corretor de imóveis?

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).