credipronto-logo-blog

Principais aplicativos para corretores de imóveis: conheça

10 melhores aplicativos para corretores de imóveis

Você está buscando aplicativos para corretores de imóveis?

WhatsApp, Uber, Google, Instagram… Nós não vivemos mais sem os apps . E não é à toa, afinal, eles facilitam bastante a nossa vida. Mas você já pensou que eles podem trazer maior praticidade para o seu trabalho como corretor?

Por conta disso, neste artigo, separamos 10 aplicativos para corretores de imóveis . Com eles, você irá otimizar o fluxo das suas atividades e garantir maior praticidade para o seu dia a dia.

Boa leitura!

A importância dos recursos tecnológicos para os corretores de imóveis

A tecnologia tem uma função principal: facilitar a nossa vida. E não é diferente com os corretores de imóveis .

Esse profissional pode utilizar diversos recursos tecnológicos, como os aplicativos e as plataformas on-line , para trazer maior praticidade e dinâmica para o seu trabalho. Atualmente, existem ferramentas para quase tudo: organização, cartão de visitas, criação de plantas, administração de inquilinos etc.

Certas atividades, que antes você levaria horas (e, às vezes, dias) para fazer, um aplicativo realiza em questão de segundos ou minutos. Além disso, em um mercado com mais de 389,4 mil corretores de imóveis , ter a tecnologia pode ser um grande diferencial ao seu favor. Por isso, é essencial sempre buscar ferramentas que facilitem o seu trabalho.

10 principais aplicativos para corretores de imóveis

Existem diversos aplicativos para corretores de imóveis disponíveis para você baixar. A seguir, trouxemos as principais opções. Confira!

  1. Cartão de Visita Digital

    Aposto que você tem um cartão de visita na sua bolsa para dar às pessoas interessadas no seu serviço. Contudo, caso precise alterar uma informação ou mandar para alguém pela internet, seria um processo: escanear, mandar para a gráfica, entre outros.

    E se você pudesse criar um cartão de visitas virtual em poucos minutos? Essa é a função do Cartão de Visita Digital : você pode criar e personalizar seu cartão gratuitamente. Existem diversos modelos com excelentes designs disponíveis. Basta inserir suas informações e pronto, ele está criado em apenas dois passos.

    Também é possível inserir um QR Code para a pessoa conseguir acessar o seu WhatsApp ou site mais rápido. A plataforma está disponível para Android .

  2. MagicPlan

    Já pensou em mostrar um tour virtual de um imóvel para o seu cliente?

    O MagicPlan é um dos melhores aplicativos para corretores de imóveis . Usando a câmera do seu celular, você pode caminhar pelos cômodos da casa, e o programa projeta a planta da residência.

    Com o projeto do imóvel, você pode salvar e impressionar os seus clientes quando eles procurarem você.

    Disponível para Android e iOS .

  3. Waze

    Embora seja possível vender imóveis pela internet , os corretores ainda precisam frequentemente ir para a rua para conhecer clientes, checar as propriedades, dentre outros motivos.

    Por isso, o Waze é um dos aplicativos fundamentais para os corretores terem no celular. Ele ajuda a encontrar os trajetos mais rápidos e evitar congestionamentos.

    Desse modo, você pode planejar melhor as suas saídas para resolver burocracias na rua.

    Disponível para Android e iOS .

  4. Qipu

    Como profissional liberal, é essencial que o corretor de imóveis saiba gerenciar bem as suas finanças.

    O Qipu é um aplicativo ideal para o gerenciamento financeiro e fiscal de autônomos . Com ele, é possível emitir orçamento, gerar nota fiscal, controlar clientes, liberar relatórios da saúde financeira da sua empresa etc. Além disso, você pode contar com serviços de contabilidade e ficar em dia com seus deveres fiscais.

    É um aplicativo pago. Disponível para Android e iOS .

  5. PontaPonta

    Esse é um dos aplicativos feitos para corretores imobiliários e imobiliárias . Você pode inserir informações sobre os inquilinos, proprietários e imóveis, analisar o crédito , solicitar dados para avaliação etc. Tudo isso em um só aplicativo.

    Além disso, a plataforma tem outras vantagens, como:

    • análise do cliente;
    • assinatura eletrônica;
    • agendamento de visitas;
    • relatórios de desempenho, entre outros.

    Aplicativo pago. Disponível apenas para Android .

  6. IFTTT

    Que tal ter uma ferramenta para automatizar todos esses apps que listamos por aqui?

    O IFTTT (“ If This, Then That ” ou “Se isso, então aquilo”, em tradução livre) tem essa funcionalidade. Ele combina e automatiza mais de 700 serviços populares a seu favor.

    Você pode programar o silêncio no seu celular, ligar automaticamente para uma pessoa ao chegar a um local, publicar uma foto em mais de uma rede social e muito mais. Ou seja, você pode criar uma série de automações para facilitar a sua vida.

    Disponível para Android .

  7. DocuSign

    Já foi o tempo em que assinar um documento dependia de papel e caneta.

    Hoje em dia, é possível formalizar a sua negociação com apenas alguns cliques e ter a mesma validade jurídica do papel. Então, você não precisa mais acumular pastas com contratos ou correr o risco de molhar. Em alguns passos simples, você pode assinar qualquer documento e ainda compartilhar com o seu cliente.

    Disponível para Android e iOS .                                                                                                                                                                                                                                              

  8. Color Portfolio

    Esse é um dos aplicativos para corretores de imóveis mais interessantes da lista. Como você sabe, a cor de um imóvel pode fazer toda a diferença na percepção de valor de um cliente. Uma pintura é capaz de mudar a cara de qualquer lugar.

    O Color Portfolio é uma ferramenta que simula as combinações de cores para as paredes de um ambiente. Você consegue tirar fotos com as cores, visualizar um vídeo, entre outros, sendo um excelente aplicativo de foto para imóveis . Afinal, ele pode ser ótimo para mostrar ao cliente como um apartamento poderia ficar após uma boa pintura.

    Disponível para iOS e Android .

  9. Evernote

    Um bom corretor precisa de organização. Existem diversos aplicativos para essa finalidade, mas o Evernote , sem dúvidas, é um dos mais completos.

    Com ele, é possível:

    • anotar compromissos;
    • colocar lembretes;
    • salvar informações sobre os imóveis;
    • anexar PDF;
    • criar uma agenda;
    • ter uma lista de tarefas;
    • dentre outros.

    Disponível para iOS e Android .

  10. Drive

    Por fim, o último aplicativo para corretores de imóveis que vamos indicar é o Drive . Essa é uma plataforma de armazenamento digital que permite acessar um arquivo em qualquer dispositivo, hora e lugar.

    O Drive é uma excelente ferramenta para você armazenar arquivos sobre os imóveis e encaminhar a seus clientes.

    Disponível para iOS e Android .

    Gostou mais de qual aplicativo para corretores imóveis ? Aproveite para instalar e testar todos!

 

Conheça a CrediPronto

A CrediPronto é uma instituição financeira especializada em financiamentos imobiliários presente em todo o Brasil.

Fomos criados pelo Banco Itaú com o intuito de oferecer aos brasileiros linhas de crédito imobiliário com as melhores condições do mercado – aproximando as pessoas do sonho da casa própria.

Assim, segurança, eficiência e baixas taxas de juros são as principais características dos nossos produtos financeiros: o financiamento imobiliário e o crédito com garantia de imóvel.

Faça a simulação do financiamento imobiliário com a CrediPronto agora mesmo .

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).