5 aplicativos para o corretor de imóveis digitalizar documentos

Ouça essa matéria!

O corretor de imóveis deve ter a tecnologia como sua grande aliada. Hoje, ele não precisa mais carregar pastas enormes e adiar negociações por falta de documentos. Os aplicativos para celular e tablet facilitam a vida do profissional que divide sua atuação entre o escritório e as visitas. Digitalizar documentos é uma boa solução para esse profissional.

 

Confira 5 aplicativos para o corretor de imóveis digitalizar documentos:

Com uma boa seleção de aplicativos, o trabalho do corretor fica mais ágil, organizado e prático. Isso sem falar na boa impressão que o cliente vai ter diante do profissional que consegue resolver problemas com rapidez. Os aplicativos que digitalizam documentos permitem que você peça ao cliente a assinatura na tela do celular, sem necessidade de marcar um novo encontro com ele, por exemplo.

1. CamScanner

O CamScanner tem aprimoramento de imagem, ou seja, ao escanear um documento e convertê-lo em PDF, o próprio app busca melhorar a resolução e definição.

Esse app permite inserir tags para organizar e localizar documentos em todos os arquivos escaneados. Ele tem um mecanismo que reconhece textos nos PDFs e converte em documentos editáveis. O aplicativo funciona na nuvem, ou seja, seus arquivos ficam disponíveis em qualquer dispositivo em que está instalado — celular ou tablet.

Uma das boas funcionalidades do app é o recurso que protege documentos com senhas, inclusive aqueles que são compartilhados. Nesse caso, os convidados podem comentar e sugerir alterações em um contrato, por exemplo.

 

2. Genius Scan

Este app também tem aprimoramento automático da imagem e funciona na nuvem. Permite compartilhamento com serviços de e-mails e de armazenamento, como Dropbox e Evernote. Ao exportar um documento escaneado, ele te dá a opção de escolher entre PDF ou JPG.

Além de organizar seus escaneamentos por categoria, o que facilita a busca, uma boa funcionalidade desse app é criar um único documento de PDF a partir de várias páginas. Se você escaneia um contrato longo, ele te dá a opção de transformar os vários PDFs em um único arquivo.

 

3. TinyScan

Entre as boas soluções que ele oferece, está o escaneamento de documentos em lote e organização em um só arquivo. O app salva no celular o PDF e compartilha por e-mail e serviços de armazenamento na nuvem. Ele também permite a impressão via Wi-Fi.

O aplicativo tem busca rápida por título ou tags e protege os documentos por senha. Além disso, ele permite alterar o tamanho do PDF. Como recurso de imagem, o app trabalha com três tipos de colorização: graus de cinza, preto e branco e colorido, o que facilita o aprimoramento da imagem.

 

4. ScanWritr 

Uma diferença importante nesse aplicativo é que existe uma versão dele para computadores com Windows instalado. Então, além de poder usar o app em celular e tablet, você tem uma versão de mesa, o que facilita o trabalho de organização e compartilhamento.  

Entre outras características do app, está a possibilidade de inserir texto na imagem escaneada, como no caso de preencher formulários. Tem uma ferramenta específica que permite assinatura, ótima para quem trabalha a distância ou precisa de rubricas em contratos. Ele trabalha na nuvem e compartilha arquivos nos principais serviços de armazenamento na nuvem, além imprimir via Wi-Fi.

 

5. Scanbot

É uma boa opção para quem precisa de escaneamentos com melhor resolução, pois ele digitaliza documentos com qualidade de até 200 dpi. Também une em um só arquivo os PDFs escaneados e tem recurso de recorte, para destacar algum ponto da imagem.

Ele possui integração com a nuvem e compartilha os arquivos com serviços como Evernote, Slack, Dropbox e e-mails. Todos os aplicativos são gratuitos, mas têm versões pagas, que incluem mais serviços.

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).