Corretores de Imóveis

Aplicativos de realidade virtual: como podem ajudar na venda de imóveis?

A tecnologia já auxilia corretores de inúmeras formas. Por meio de smartphones, por exemplo, o contato com clientes é feito com mais simplicidade e agilidade: bastam alguns cliques para enviar uma informação para o consumidor por meio de seu canal de comunicação favorito.

sites de vendas e aluguel de imóveis ampliam o alcance de anúncios. Nesse tipo de plataforma, pessoas conseguem avaliar vários imóveis rapidamente, efetuando a escolha perfeita com mais facilidade. Além disso, as condições de financiamento de um imóvel podem ser simuladas rapidamente, garantindo que o cliente irá ao corretor pronto para assinar o contrato de venda.

Nesse cenário, a realidade virtual também entra em cena. Uma das principais tendências em TI dos últimos anos, essa tecnologia revolucionou a forma como pessoas avaliam imóveis. Saiba mais no post de hoje!

O que é a realidade virtual?

A realidade virtual é uma tecnologia que permite a visualização de conteúdos digitais com alto grau de imersão. Ela conta com um conjunto de dispositivos que aumentam o grau de realismo quando uma pessoa visualiza algo, dando a ela a impressão de que o seu corpo está dentro da cena.

Os conteúdos feitos para realidade virtual são exibidos por meio de óculos especiais. Esses aparelhos possuem sensores para detectar os movimentos da cabeça, duas lentes para criar conteúdos em alta definição para os olhos, e um equipamento para criar as imagens (que pode ser um celular, que ficará anexo ao óculos, ou um computador, que transmite as imagens ao aparelho por meio de fios).

Como aplicativos de realidade virtual facilitam a venda de imóveis

Os óculos de realidade virtual estão revolucionando a experiência de compra de imóveis. Essa tecnologia permite que pessoas conheçam profundamente todos os aspectos de um imóvel sem ter que ir até ele. Além disso, apartamentos e casas que ainda não estão prontos podem ser visualizados como se estivessem prontos, o que amplia as chances de uma potencial compra tornar-se uma venda garantida.

Uma vez que o imóvel é mapeado, o corretor já pode começar a exibi-lo para os seus clientes. A visita virtual funciona de forma semelhante ao uso do Google Street View: os conteúdos são exibidos conforme a pessoa direciona o foco do seu olhar, sendo que informações adicionais sobre a residência podem aparecer dinamicamente na tela, melhorando ainda mais a qualidade da visita.

Convertendo possíveis compradores de forma inovadora

A realidade virtual ganhou força nos últimos anos, sendo utilizada principalmente em jogos digitais. Mas, diante do potencial dessa tecnologia, o ambiente corporativo abraçou essa tendência e passou a ver nos óculos de VR uma chance de atingir mais consumidores e gerar novas fontes de receitas.

Com a realidade virtual, corretores conseguem atender a um número maior de pessoas por meio de uma experiência mais rica e interativa. Não há a necessidade de esperar um prédio ficar pronto para mostrar, em tamanho real, as suas dimensões: uma construção em 3D feita digitalmente pode ser exibida diretamente na tela de óculos de VR, como se a moradia já estivesse feita.

Assim, clientes conseguem fazer a escolha certa sem medo de errarem. E tudo sem ao menos ir até o local em que o imóvel encontra-se!

O que você achou da realidade virtual? Pretende usar essa tecnologia no seu ambiente de trabalho para simplificar a sua rotina de vendas? Compartilhe o post no seu Facebook com a sua resposta!

 

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