9 benefícios de utilizar um aplicativo de financiamento imobiliário

Ouça esse conteúdo.

Na hora de buscar financiamentos imobiliários , o consumidor deve ficar atento a muitos detalhes. Afinal de contas, são muitos tópicos que precisam ser avaliados, e nem sempre o comprador sabe lidar com todos eles.

Por isso, contar com a tecnologia é tão importante, e recorrer a um aplicativo de financiamento imobiliário é uma solução. Provavelmente, você tem vários apps em seu celular, não é mesmo? Por exemplo, o aplicativo do banco faz com que você evite filas na agência, o de motorista ajuda a chegar mais rápido aos lugares etc.

Com um aplicativo imobiliário, essa situação ocorre de maneira semelhante, resolvendo rapidamente muitas etapas do financiamento. Quer entender melhor essa tecnologia? Então, continue lendo este artigo!

 

As principais funcionalidades dos aplicativos imobiliários

Essas ferramentas facilitam o dia a dia dos usuários. Na atualidade, não é mais necessário recorrer às publicações impressas para localizar imóveis interessantes para comprar ou alugar. Por meio de uma solução, você confere a localização, o preço e as características dos imóveis, assim como os dados de contato do proprietário ou da imobiliária.

 

 

1. Consulta de score

O score de crédito é uma pontuação que as instituições financeiras dão aos clientes com base em critérios específicos, como atrasos em pagamentos, solicitações de empréstimos etc.

Quanto mais alto o score de crédito, menos arriscado é emprestar dinheiro a uma pessoa. Com um aplicativo de financiamento imobiliário, o indivíduo consulta a sua pontuação, tomando atitudes para aumentá-la, tendo acesso a melhores condições de financiamento de imóveis .

 

2. Simulador on-line

A simulação de financiamento é uma etapa muito importante nesse processo. Ela ajuda a pessoa a entender como a compra do imóvel impactará o seu orçamento familiar. Isso evita que o cliente faça um negócio que não cabe no seu bolso.

Os bancos disponibilizam canais para que seus clientes simulem o financiamento, normalmente em seus sites, mas essa tarefa também pode ser realizada de maneira rápida e segura em um aplicativo de financiamento imobiliário.

 

3. Geração de propostas

A proposta de financiamento é diferente da simulação, uma vez que se trata de uma etapa em que o comprador já tem uma ideia estruturada do negócio na qual elege um agente financeiro para participar da transação, define os valores da entrada, conhece as taxas e o Custo Efetivo da Transação (CET) .

Antigamente, a proposta precisava ser entregue pessoalmente à empresa responsável. Na verdade, algumas companhias ainda fazem assim. No entanto, essa fase do financiamento também pode ser feita por meio do aplicativo, de maneira segura e rápida.

 

4. Indicação de clientes

Essa funcionalidade é mais voltada ao corretor de imóveis. Esse profissional precisa estar atento às características de mercado, sabendo quais empresas oferecem as melhores formas de financiamento.

Assim, por meio do aplicativo, o corretor indica um cliente para a empresa com a melhor condição de negócio, estreitando o laço entre as partes e ajudando o comprador a ter acesso ao capital que será necessário para que ele finalize a compra.

Quem diria que um dia as etapas de um financiamento seriam feitas pelo celular, não é mesmo? Se você é daquelas pessoas que têm um pouco de medo de usar essas ferramentas, saiba que elas são muito seguras.

 

5. Acompanhamento dos processos

Essa é uma possibilidade acessível aos usuários dos aplicativos imobiliários. Por meio do seu celular, você faz simulações de crédito, encaminha a sua proposta e verifica o andamento das solicitações de modo simples, intuitivo e ágil. Dentro de pouco tempo, a CrediPronto fornecerá as respostas para os seus pedidos. Além disso, a solução oferece a possibilidade de solicitar crédito com garantia em imóvel .

Por outro lado, o aplicativo não permite que o usuário solicite a portabilidade de crédito ou a troca de dívida , a CrediPronto não está trabalhando com Portabilidade no momento.

 

6. Comodidade

Como você pode ver, o aplicativo dá comodidade para as pessoas que almejam fazer a negociação de um financiamento imobiliário sem sair do conforto da sua casa. Dessa forma, não é necessário gastar tempo e dinheiro com locomoção para chegar até a financeira e verificar se é possível financiar o imóvel dos seus sonhos.

Com o aplicativo imobiliário, não é mais necessário fazer ligações intermináveis para várias instituições bancárias ou financeiras a fim de encontrar o financiamento ideal para você e sua família. Nele, serão encontradas as melhores alternativas com a quantia almejada e com as parcelas desejadas por cada cliente. Verifique as opções que mais se encaixam no seu perfil.

 

7. Comunicação direta

O aplicativo coloca o usuário em comunicação direta com a empresa que vai conceder o financiamento imobiliário. Graças a essa opção, há maior interação entre os clientes e a instituição financeira sem necessitar do uso de outros meios de comunicação. O usuário solicita o diálogo e obtém retorno por meio de mensagens eletrônicas.

 

8. Navegação facilitada

A ferramenta oferece excelente experiência aos usuários que exigem navegação facilitada. Normalmente, os aplicativos são privilegiados em face de outras soluções porque oferecem boa navegabilidade. Isso significa que você encontrará facilmente o que está procurando assim que baixar e concluir o seu cadastro. O layout é agradável e limpo, as abas são facilmente identificadas e por aí vai.

 

9. Rapidez

A solução é muito interessante para as pessoas que não têm tempo disponível ou paciência para passar horas acessando sites, solicitando simulações ou até os bancos ou financeiras. O aplicativo oferta com rapidez uma série de informações que facilitarão o relacionamento entre as partes e que levarão ambas a atingirem os seus objetivos e obter benefícios.

A CrediPronto é uma empresa que tem credibilidade no mercado e o seu foco é fornecer excelente consultoria em financiamentos imobiliários. Criada por duas referências nacionais, o Itaú e a Lopes, ela disponibiliza soluções completas para todos aqueles que se interessam pela compra facilitada de imóveis. Os procedimentos são rápidos e não há burocracia para financiar casas ou apartamentos.

O aplicativo da CrediPronto é a melhor alternativa para as pessoas que desejam financiar imóveis e ter acesso às melhores condições de pagamento, além de fazer o acompanhamento do processo com muita facilidade. Essa empresa faz investimentos pesados para oferecer uma ferramenta absolutamente segura aos seus clientes!

Enfim, esses são os maiores benefícios de utilizar aplicativos de financiamentos imobiliários! Se você ainda não conhece o aplicativo imobiliário da CrediPronto, baixe-o e faça o teste, descobrindo qual é a melhor opção de financiamento para a sua compra. O aplicativo está disponível para Android e IOS .

Quer obter mais informações sobre produtos imobiliários ou fazer uma simulação agora mesmo? Então, acesse o site da CrediPronto e conheça tudo o que ela tem a oferecer!

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).