A importância da aparência no setor imobiliário

Para conseguir fechar bons negócios e conquistar mais clientes, é preciso impressioná-los. E a aparência do profissional pode ser um recurso para surpreendê-los, afinal, ela pode manifestar para os compradores em potencial que a pessoa é de confiança e que está preparada para fechar o negócio. Neste post, você vai entender melhor a importância da aparência no setor imobiliário:

 

Aparência no primeiro contato com o cliente

Apesar de clichê, a verdade é que a primeira impressão é mesmo a que fica. Por isso, um corretor  de imóveis, ao abordar um cliente, precisa estar bem apresentável e preparado para atender. Afinal, um cliente pode não dar o menor crédito para um corretor que vai apresentar um imóvel vestido de maneira inapropriada.

Para o primeiro contato com o cliente, o corretor deve estar trajado com as roupas alinhadas, limpas, além de dar atenção a outros pontos importantes, como pontualidade, boa conversa e força de vontade para encontrar o imóvel ideal para o cliente.

É necessário que, nesse primeiro contato, o agente imobiliário transmita confiança aos clientes. Caso contrário, as chances de eles buscarem outro corretor serão enormes.

 

O que o cliente espera encontrar em um corretor

Em princípio, todo cliente espera que o corretor   seja eficiente e que o ajude a encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades. Contudo, além disso, o cliente também espera encontrar um profissional íntegro e bem-sucedido. Afinal, se o corretor possui sucesso profissional, significa que é capaz de fazer bons negócios — tanto para ele quanto para seus clientes.

Por tantos motivos, a aparência precisa ser sempre agradável. Não há necessidade de comprar roupas caras ou de grife, mas é conveniente saber como se vestir.

Não é nada elegante fazer visitas a uma casa ou a um apartamento vestindo roupas informais, como chinelos ou camisetas. Opte sempre pelo traje social. E aposte nas composições sem excessos de complementos e acessórios, ou que deixem as partes do corpo imoderadamente à mostra.

Quando o cliente encontra um corretor com a aparência desleixada, a primeira impressão dele será que o profissional também é pouco cuidadoso em seu trabalho. Por esse motivo, se você quer mostrar profissionalismo e capacidade, aposte na ideia de se vestir adequadamente.

 

O uso das ferramentas de trabalho a favor do corretor

O corretor também pode utilizar algumas ferramentas operacionais e de organização a fim de passar uma ótima impressão para a clientela. Uma aparência de boa gestão e preparo cumpre desde a sala em que os clientes são atendidos até o uso de aplicativos   voltados para corretores de imóveis.

É preciso sempre manter o seu local de trabalho organizado e com a limpeza em dia, pois, se o cliente for atendido em um ambiente desarrumado, ele terá péssima impressão do profissional. Além disso, é necessário saber exatamente onde estão suas coisas, como chaves, documentos e fotos de um imóvel armazenadas no computador.

Procure sempre manter uma boa organização do seu ambiente de trabalho e também cuide de sua aparência, higiene e vestimentas. Dessa forma, você será capaz de conquistar a confiança da clientela e fechar ótimos negócios.

Todo corretor deveria entender a real importância do marketing pessoal, mas muitos agentes deixam isso de lado. Saia na frente ao ler mais sobre o assunto no nosso post sobre a importância do marketing pessoal para o corretor .

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).