A conquista dos inquilinos está nos detalhes

Ouça esse texto!

Chegou a hora de investir e colocar o seu imóvel para alugar. Boa ideia. Melhor ainda, se você prestar atenção em alguns detalhes que podem facilitar no processo de achar inquilinos mais rapidamente. Lembre-se que ele não vai visitar apenas a sua casa. Por isso é tão importante deixar o ambiente nas melhores condições possíveis. A primeira impressão conta muito, você sabe. E com a ajuda do Habitissimo , você vai deixar o seu imóvel prontinho para conquistar os visitantes.

Ordem é progresso

A primeira ação a ser tomada é verificar se está tudo em ordem: eletrodomésticos, iluminação, tomadas e torneiras.  Verifique o estado dos móveis, chão, paredes e teto. Se tem vazamento ou infiltração. Se precisa de uma pintura ou um verniz. Eletrodomésticos quebrados são apenas objetos ocupando um espaço vazio e dando a impressão de falta de cuidado. Por fim, não se esqueça de deixar o ambiente limpinho e com um bom aroma para receber os inquilinos.

Os inquilinos vão alugar o seu imóvel, não o seu lar.

Pessoas têm estilos, gostos e comportamentos completamente diferentes. Por isso, quanto menos objetos pessoais você tiver no local e quanto menos impessoal for a decoração, melhor. Os seus futuros inquilinos vão adorar saber que ele pode dar o toque dele ao imóvel. Se não der para retirar a mobília, mude a disposição dela no sentido de criar espaços mais amplos.

O poder da intimidade

Banheiros representam a intimidade das pessoas. Por isso, deixá-los bem cuidados é fundamental para conquistar de vez a simpatia dos seus candidatos a inquilino. Coloque toalhas novas, elimine sinais de umidade, troque a tampa do vaso se estiver velha ou quebrada, verifique se os chuveiros estão funcionando bem e se a pressão da água está normal. Até mesmo os espelhos devem receber uma atenção especial se estiverem manchados ou quebrados.

De olho no quarto

É lógico que ninguém vai alugar um imóvel se os quartos forem do tipo de tirar o sono. Deixe tudo limpo, como se você fosse dormir ali naquela noite. Se você deixar a cama e o colchão, verifique se está tudo em ordem: a cama sem ruídos e o colchão sem deformações e cheiros fortes. Coloque roupa de camas e travesseiros novos. E se puder, coloque janelas anti-ruídos. A ideia é o inquilino não perder o sono, lembra?

Cuidados com a burocracia

De que adianta encantar os inquilinos, se na hora de fechar o aluguel apareçam problemas de contrato? Deixe tudo organizado, bem explicado e faça um contrato de aluguel de acordo com as leis da sua cidade. Deixe explicitado quais gastos e taxas são de sua responsabilidade e quais são do inquilino. Se puder, informe a média mensal de gastos do imóvel como água, luz, gás e impostos.

O famoso “plus a mais”

Tomando todos esses cuidados acima, seu imóvel já entra na lista de desejo da maioria das pessoas que pretendem alugar. Mas como o mercado é bem competitivo, alguns diferenciais podem ajudar a deixar o seu espaço no topo da lista. Uma fachada nova e arrumada é um belo cartão de visitas. Uma área gourmet na varanda é o sonho de consumo de dez entre dez pessoas que procuram apartamento. Um sistema de segurança instalada numa casa conta milhões de pontos a favor.

Não esqueça: vender (ou alugar) um bom produto, é muito mais fácil do que convencer alguém a ficar com um ruim.

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).