4 sinais de que está pronto para comprar um imóvel

Ouça essa matéria clicando no player abaixo.

Chega um momento na vida em que você quer dar um passo maior: sair da casa da família, morar sozinho pela primeira vez, ou casar e construir um novo lar. Nessa hora, surge aquela dúvida cruel: estou pronto para comprar um imóvel?

Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para avaliar tudo com calma — até porque a compra de um imóvel envolve uma série de fatores, desde o planejamento financeiro até os papéis envolvidos no processo.

Por isso, preparamos este post para te ajudar! A seguir, conheça os fatores que vão mostrar se você está — ou não — preparado para tomar essa decisão. Pode ser que você descubra que é o momento de ter um lugar para chamar de seu! Vamos lá?

 

4 sinais que está pronto para ter um imóvel:

Independência

Este é um dos principais sinais de que você precisa comprar um imóvel — mas, ao mesmo tempo, é um dos mais subjetivos. Você sente que é independente e precisa ter seu próprio espaço? Fica incomodado de dividir a casa com familiares, por exemplo?

Muitas vezes, essa sensação de aprisionamento pode afetar todo o seu cotidiano, e realmente atrapalhar sua felicidade. Quem tem sua própria casa vive segundo suas próprias regras, o que é um ponto bastante positivo — e um dos mais desejados por quem está considerando a compra de um imóvel.

 

Carreira

Sua carreira está em um momento estável? Você tem um salário que te permite fazer um certo investimento e pagar parcelas mensais? Se você respondeu “sim” a essas perguntas, então, essa é uma ótima oportunidade para começar a pensar no seu imóvel próprio!

Se você tem um bom emprego e possui algumas economias, a parte mais difícil já está superada. Pagar aluguel provavelmente seria um desperdício, já que não traria retorno a longo prazo — ou seja, vale a pena começar a pesquisar a compra do imóvel.

 

Família 

Você está casando e quer ter seu próprio “canto”? Ou, quem sabe, está pensando em aumentar a família e quer mais espaço? Nesses casos, nada melhor do que ter uma casa própria.

Pense no seguinte: você está construindo uma vida, e ter uma base sólida só vai facilitar as coisas lá na frente. Algumas famílias passam décadas pagando aluguel e, depois, se arrependem por não terem investido antes em um imóvel próprio.

 

Situação financeira

Já comentamos sobre a situação de carreira e emprego. Porém, o que muita gente não se dá conta é que você não precisa ter uma grande fortuna guardada para comprar um imóvel! O financiamento imobiliário pode ser uma ótima opção para facilitar esse processo.

Com ele, em vez de pagar aluguel, você pode investir o valor para quitar as parcelas mensais. Uma das principais vantagens é que o imóvel tende a valorizar com o passar do tempo, enquanto as parcelas vão diminuindo — ou seja, você terá um bem cada vez mais valioso com uma despesa cada vez menor!

Outro detalhe importante é que você pode usar o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento do imóvel, facilitando bastante a aquisição. Também existe a chance de financiar até 75% do valor do imóvel em até 360 vezes através de empresas como a CrediPronto.

Comprar um imóvel é uma grande decisão na vida de qualquer pessoa. Se este post mostrou que você está pronto para isso, vá em frente! Só não deixe de estudar as possibilidades e se planejar financeiramente para dar esse passo. Com um pouco de organização, você em breve estará morando na sua nova casa ou apartamento!

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).