7 ferramentas úteis para o trabalho do corretor de imóveis

Ouça esse conteúdo.

Quem pensa que o trabalho do  corretor de imóveis é simples não sabe como é a sua rotina. Na verdade, estamos falando de um profissional extremamente versátil, que desempenha diversas funções (por exemplo: quando é necessário, faz o trabalho de fotógrafo). Por ter um dia a dia atribulado, é importante que o profissional da área esteja preparado, e conte com as ferramentas para desenvolver suas obrigações da melhor maneira possível. Neste post, você vai conhecer 7 ferramentas úteis para a área de corretagem de imóveis.

 

As 7 ferramentas úteis para o corretor:

MagicPlan

Esse aplicativo é indispensável para o corretor, pois funciona como uma trena virtual para medir ambientes, produzir plantas baixas e até verificar se os móveis cabem nos cômodos desejados. O MagicPlan pode ser uma forma para o profissional coletar dados do imóvel e, dessa forma, apresentar os registros para os clientes.

 

Expensify 

O corretor de imóveis precisa lidar bem com o dinheiro e acompanhar os resultados de cada um dos seus investimentos, como os anúncios realizados em jornais e sites de imóveis. Por isso, recomendamos o uso do Expensify , um aplicativo que ajudará o profissional a realizar o seu registro de gastos.

 

Dropbox 

O corretor precisa guardar uma série de arquivos, como certidões digitais, fotos de imóveis, entre outros. Muitas vezes, é importante garantir o acesso desses arquivos a partir de qualquer lugar. Por isso, nosso próximo aplicativo é o  Dropbox , que permite a hospedagem de qualquer tipo de arquivo on-line.

 

Evernote

Reuniões com proprietários, encontro com clientes interessados nos imóveis, avaliações agendadas… Enfim, a rotina do corretor de imóveis definitivamente é atribulada. Por isso, na nossa lista de ferramentas úteis, recomendamos o uso do  Evernote , um organizador de tarefas que permite fazer anotações de voz, imagem ou texto. O grande diferencial desse aplicativo é que ele pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

 

Marketing-pessoal-para-corretores

 

MightyMeeting

Reuniões com proprietários e clientes diariamente: essa é a rotina do corretor de imóveis. Por isso, é interessante contar com algum aplicativo que ajude o profissional a desenvolver apresentações apropriadas para cada um dos seus públicos. Esse aplicativo é o MightyMeeting . Com ele, você realiza apresentações ao vivo pelo smartphone ou tablet sempre que precisar.

 

MailChimp

O corretor de imóveis também precisa promover o seu trabalho , conquistando novos clientes e proprietários. Uma alternativa para fazer uma grande divulgação é o e-mail marketing. Por isso, nosso próximo aplicativo é o MailChimp , que tem como objetivo automatizar o envio de e-mails durante a elaboração de qualquer tipo de ação promocional. Definitivamente, a ferramenta certa para o corretor que busca a divulgação do seu trabalho.

 

JotNot Scanner 

Por fim, aplicativos que ajudam o corretor a se livrar de outros compromissos triviais — como imprimir documentos — certamente podem ser de grande ajuda. Por isso, nossa última recomendação é o  JotNot Scanner , que ajuda o corretor a digitalizar qualquer tipo de  documento e imprimi-lo a distância, onde estiver. Pode ser de grande ajuda com a papelada do dia a dia.

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).