Corretores de Imóveis

7 ferramentas indispensáveis para um bom corretor de imóveis

Qual será o segredo para se tornar um corretor de imóveis de sucesso? Pode ter certeza de que você não obterá essa resposta perguntando para os companheiros de profissão, afinal, um bom mágico não revela o seu truque. Para a sorte dos nossos leitores, somos especialistas nesse tipo de mágica e, hoje, vamos desmistificar os truques realizados pelos profissionais de destaque.

A seguir, você confere uma lista com 7 ferramentas para corretor de imóveis que você precisa usar agora mesmo. Acompanhe!

1. Magic Plan

Por falar em mágica, a nossa primeira ferramenta tem um nome que vem a calhar. A Magic Plan é uma trena virtual que ajuda muito o gestor na hora de vender o apartamento.

Com ela, é possível ajudar o comprador a avaliar melhor o espaço do imóvel e, assim, descobrir se os seus móveis cabem nos espaços do apartamento, por exemplo. Essa, sem dúvida, é uma das melhores ferramentas para corretor de imóveis.

2. Evernote

A rotina do corretor de imóveis também não é fácil, por isso, é muito importante se manter sempre organizado. A sorte é que hoje não faltam aplicativos e softwares destinados ao gerenciamento de tarefas.

Um dos mais famosos é o Evernote, uma agenda virtual que possui uma série de aplicações interessantes e, certamente, pode ajudar o corretor de imóveis a organizar um pouco melhor a sua rotina.

3. Dropbox

O corretor de imóveis precisa lidar com uma série de documentos, além de outros tipos de arquivos, como fotos dos imóveis e plantas. Muitas vezes, seria bastante conveniente se ele pudesse acessar esse conteúdo de qualquer lugar, como em um smartphone ou no computador utilizado pelo cliente.

Por isso, nossa próxima recomendação é o Dropbox, aplicativo que permite o armazenamento na nuvem de todas essas informações.

4. Waze

Outra situação comum na rotina do corretor de imóveis é ter que visitar novos imóveis em localidades onde nunca trabalhou. O dever chama, e não podemos negar trabalho simplesmente porque desconhecemos um endereço, não é verdade?

Calma, nem tudo está perdido — e você certamente pode se encontrar. O Waze é uma ferramenta que ajuda o motorista a se encontrar na cidade, traçando qualquer tipo de trajeto. O aplicativo consegue identificar, ainda, zonas onde há trânsito ou áreas de risco.

5. Wix

O cartão de visitas ainda é bastante útil. Não, não estamos falando do velho papel que fica dobrado na sua carteira. Estamos falando do seu site. Hoje, esse é a verdadeira porta de entrada para novos clientes, por isso, é muito bom que você monte o seu.

Nossa próxima ferramenta é o Wix, uma plataforma em que é possível criar qualquer site com extrema facilidade, bastando arrastar e soltar o que você precisar.

6. Colorsmart

Muitas vezes a estratégia para vender um imóvel é transmitir, para o cliente, a sensação de que a casa já é dele. Por isso, ferramentas para corretor de imóveis como o Magic Plan, por exemplo, são úteis. Além dela, temos também o Colorsmart.

Com esse aplicativo, é possível simular as cores das paredes do imóvel, assim, o cliente já tem um gostinho de como ficaria a casa dos seus sonhos.

7. Instasize

Por fim, outra atividade bastante corriqueira na vida do corretor de imóveis é a sua carreira como fotógrafo. Ele precisa ilustrar bem nos anúncios como é o imóvel para estimular a visita dos possíveis compradores.

Por isso, nossa última ferramenta será o Instasize, ideal para retocar qualquer tipo de foto com extrema facilidade.

Truque de mágica revelado! Que tal conferir mais segredos, como o nosso post sobre planejamento de e-mail marketing no setor imobiliário?

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%