Financiamento Imobiliário

6 dicas para ter o crédito aprovado rapidamente no financiamento habitacional

Quem já enfrentou o processo de um financiamento habitacional sabe muito bem ele pode ser lento se não se têm em mãos as informações corretas para ter o crédito aprovado. Reúne-se uma série de documentos, e lá vem mais um monte de pedidos da instituição financeira para complementar a análise!

Se você está nessa caminhada e quer poupar tempo e esforços, fique atento a estas dicas para acelerar sua aprovação de crédito no financiamento habitacional!

1. Abra uma conta bancária

A maioria das instituições financeiras que concedem financiamento habitacional dão vantagens para quem já tem relacionamento com o banco. Se você tiver um bom histórico de relacionamento então, melhor ainda. Por isso, se está planejando financiar sua casa própria, escolha seu banco agora mesmo e garanta seus benefícios!

2. Movimente sua conta

Mas, é claro, não adianta apenas abrir uma conta. Contas inativas ou com pouca movimentação financeira não ajudam a ter o crédito aprovado rapidamente. O ideal é que você utilize o banco escolhido como sua base para recebimento de verbas, seja do trabalho ou de outras fontes de renda.

3. Tenha os comprovantes de renda sempre à mão

A aprovação de crédito pode levar dias, semanas e até meses, dependendo das exigências do banco no qual você pretende financiar o imóvel. E um dos pedidos constantes das instituições bancárias é o comprovante de renda atualizado. O melhor é ter todos eles digitalizados, para enviá-los imediatamente quando solicitados. Assim você garante mais agilidade no processo.

4. Fique de olho nas restrições

Um dos motivos pelos quais os bancos negam a aprovação de crédito é quando o cliente tem restrições em seu CPF. Contas atrasadas, dívidas protestadas e cartão de crédito comprometido são alguns dos exemplos. Muitas vezes, temos nosso CPF inscrito em órgãos de proteção ao crédito sem sequer sabermos, por isso, é fundamental que você faça uma consulta antes de pleitear o seu primeiro financiamento habitacional.

Outra medida que será bem vista pela instituição bancária é se inscrever no Cadastro Positivo, uma iniciativa do Serasa que visa ajudar os bons pagadores. Ao ter seu nome nele, as empresas têm acesso ao seu cadastro e ficam sabendo se você paga as contas em dia ou não, o que lhe garante vantagem no momento de ter o crédito aprovado.

5. Verifique sua renda mensal

A regra é clara quando se trata de financiamento habitacional: o valor das parcelas não pode superar 30% do valor total dos seus rendimentos. Imaginando que você ganhe 5 mil reais por mês, sua parcela não pode ultrapassar 1.500 reais.

E se não for possível, o que fazer? Componha renda. Se você é casado, some sua renda à do seu cônjuge. Se é solteiro, procure compor renda com um irmão ou com seus pais. O que o banco quer é a garantia de que a parcela será paga.

Só tenha cuidado para que esta pessoa não tenha restrições no CPF ou qualquer problema junto à instituição financeira!

6. Consulte um sistema especializado em financiamento imobiliário

Para facilitar a vida e ter seu crédito aprovado o mais rápido possível, consulte um sistema especializado em financiamento imobiliário. Você encaminha toda a documentação para a empresa em questão, que faz a análise prévia e o envio para as instituições bancárias, ajudando você a obter melhores condições de pagamento e o tão esperado crédito.

Não desista do sonho da casa própria por uma simples complicação! Aprenda a vencer a burocracia do financiamento imobiliário e comemore sua conquista!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.