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6 dicas para se dar bem vendendo imóveis em 2017

O ano de 2016 não foi dos melhores para o mercado imobiliário, especialmente devido à crise econômica e política no país. Em 2017, entretanto, o Brasil começará a dar seus primeiros passos para voltar a crescer, e o mercado imobiliário não ficará de fora desse embalo!

Com um cenário mais favorável, é preciso se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de aumentar vendas e conquistar novos clientes! Por isso, preparamos 6 dicas para ajudar você a ter melhores resultados vendendo imóveis em 2017. Confira!

1. Invista em conhecimento de mercado

A tendência de melhora para o mercado imobiliário em 2017 não dispensa que o profissional da área invista em conhecimento de mercado. É conveniente buscar boas leituras, palestras e cursos para expandir seu know-how de vendas e relacionamento com os clientes.

Isso vai embasar sua atuação para que você consiga detectar e explorar as melhores oportunidades possíveis, personalizando sua abordagem em função das demandas de cada cliente.

2. Repense sua forma de atuação

Vale a pena repensar ainda sua forma de atuação. Se deseja obter resultados diferenciados (quer dizer, melhores que os de 2016), é preciso agir de maneira coerente.

Busque, por exemplo, novos nichos de atuação, a fim de fazer ofertas mais assertivas. Focar os jovens que estão investindo na aquisição do primeiro imóvel, por exemplo, pode ser uma excelente opção para direcionar sua carreira acompanhando a trajetória do mercado.

Ofereça também serviços diferenciados, como facilidades para dar entrada no financiamento ou imóveis de qualidade superior em relação aos disponíveis no mercado. Assim, é mais fácil captar clientes e fechar vendas.

3. Peça indicações

Quanto maior o número de boas indicações você receber de seus clientes, menor será o esforço que precisará fazer para alcançar, atrair e conquistar novo público. Assim, não hesite em pedir a seus clientes que lhe recomendem a outras pessoas que também queiram comprar imóveis.

É claro: nada vem de graça. Para angariar simpatia e confiança, é preciso aperfeiçoar seu atendimento. Somente ao maximizar a satisfação de quem compra com você será possível escrever seu nome no mapa das melhores referências.

4. Use o marketing digital

Quando o assunto é tecnologia, um de seus desdobramentos é o marketing digital. Graças a ele, é possível aprofundar a relação com seus clientes, atrair outros e fortalecer seu nome — tudo isso de maneira muito mais barata e com muito mais alcance do que no marketing tradicional.

Com os dispositivos móveis tomando conta do mercado, o mobile marketing também não pode ser ignorado na hora de vender. É possível investir em um site informativo e responsivo, em links patrocinados nos mecanismos de busca e nas tão populares redes sociais para divulgar seu nome e interagir com seus clientes. Não tenha dúvidas: grande parte dos seus acessos acontecerão via smartphones.

Todas essas ações aproximam mais seus clientes de você e trabalham a favor do seu status e autoridade enquanto um profissional atualizado e antenado às tendências.

5. Mantenha a organização

Para obter sucesso vendendo imóveis, é indispensável ter bastante organização. Se os documentos ficam espalhados por todo lugar, passa a ser impossível dar conta de tudo. E isso vale tanto para os arquivos impressos quanto para os digitais.

Crie um método de arrumação e disposição, que facilite suas buscas. Separe os apontamentos e notas em pastas. Organize os documentos digitais em pastas específicas, subdividindo os itens por cliente e tipo de informação.

Além disso, é importante manter uma boa rotina de atendimento, horários bem definidos e estratégias adequadas. Por isso, prepare-se para garantir que tudo esteja sempre em ordem para conseguir mais vendas.

6. Aposte na tecnologia

Além do marketing digital, muitas outras ferramentas tecnológicas podem ajudar você a conseguir uma prospecção mais ágil de clientes e facilitar o contato com eles.

Um CRM, por exemplo, permite que você saiba exatamente onde está cada cliente na fase de compra, o que permite mais eficiência no atendimento.

Além disso, você também pode buscar outras alternativas que diminuam a burocracia de etapas, como a preparação e realização do financiamento, tornando tudo mais rápido eficaz.

Gostou dessas dicas para ter mais sucesso vendendo imóveis em 2017? Para estar ainda mais preparado, não deixe de conhecer também as principais tendências do mobile marketing para o mercado imobiliário!

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