6 dicas para preparar sua casa para venda

Ouça esse conteúdo.

Quem considera a compra de uma casa logo pensa na visita como ferramenta de avaliação. Afinal, um lar que aparenta cuidado tem bons motivos para ser desejado. Nessa condição, todo proprietário interessado em uma negociação deve preparar os ambientes da casa para torná-los agradáveis aos olhos de possíveis compradores.

Tem dúvidas de como fazer esse processo? Então confira nossas dicas e saiba preparar sua casa para venda!

 

Mantenha tudo limpo

Uma casa bem limpa é sempre agradável e receptiva, e isso pode ser uma ferramenta valiosa durante uma visita para venda. Sabendo disso, capriche no serviço de faxina e não se esqueça dos mínimos detalhes.

Utilize produtos apropriados para garantir que as superfícies fiquem totalmente higienizadas e livres de odores. Depois, dê atenção especial aos lugares pouco visíveis, como cantos de teto, rodapés e áreas entre os móveis.

 

Cuide dos acabamentos da casa

Casas novas e antigas tendem a sofrer com o aspecto ruim dos acabamentos. Isso ocorre devido à frequência de uso de suas superfícies e também de acordo com o tipo de material com que são feitos.

Como todo ambiente tem algum tipo de acabamento, é fundamental que você observe esses detalhes para repará-los a tempo. Assim, se as áreas de azulejos, pintura ou revestimento da casa aparentam desgaste, faça a substituição e a reforma antes de mostrá-las ao comprador.

 

Organize os ambientes

Muitas pessoas têm um ambiente preferido dentro de casa e, dessa forma, podem querer destacá-lo na hora da venda. Ainda que seja uma tática para atrair o interesse dos visitantes, ela não pode se tornar motivo para menosprezar os outros cômodos.

Quando for organizar, dedique atenção total a cada espaço da casa. Alinhe os móveis dos quartos, salas, corredores e cozinha, retire os papéis das mesas e bancadas e coloque tudo no seu devido lugar. Também procure guardar seus pertences pessoais para não aparentar bagunça e desleixo com o lar.

 

Atenção às áreas externas

Concentrando esforços na organização das áreas internas, muitos proprietários podem esquecer de dar um trato no jardim e no entorno do imóvel. O problema é que, diferentemente dos apartamentos, as casas demandam manutenção frequente com serviços de plantio, reparo de plantas e limpeza de lixo e entulhos acumulados.

Se o terreno for muito grande, você pode contratar um funcionário para ajudá-lo com o trabalho externo e deixar o imóvel impecável a partir do acesso da rua. Para deixar o local mais limpo e convidativo, recolha as folhagens e galhos secos sobre o solo e mantenha a grama sempre baixinha.

 

Teste sistemas e esquadrias

Ainda que uma boa decoração e limpeza sejam importantes para impressionar, podem perder todo o encanto com falhas nos sistemas. Não permita que os visitantes acendam lâmpadas e interruptores com mau funcionamento. Você evita o constrangimento se fizer o teste com antecedência para trocar elementos defeituosos.

Além do sistema elétrico, verifique o funcionamento da rede hidráulica por meio da descarga, torneiras e registros da casa. Por fim, confira se todas as portas e janelas estão com as ligações flexíveis, ou seja, sem sinal de trava ou emperramento. As fechaduras desses elementos também devem estar em ótimas condições.

 

Valorize os detalhes

Com tudo pronto para a visita de possíveis compradores, é hora de se atentar a detalhes que valorizam ainda mais seu imóvel. Estamos falando da montagem de arranjos e ajuste dos ambientes para torná-los confortáveis aos visitantes.

Em dias agradáveis, mantenhas as janelas abertas para ventilar os cômodos e receber o máximo da luz natural. Coloque flores ou esculturas nas mesas e aparadores para trazer cor e vida ao local. Se desejar, pode ainda acender incensos e velas com fragrância suave para desodorizar toda a casa.

Após conferir as dicas, procure adequá-las à sua realidade e valorize o que há de melhor no próprio imóvel. Atendendo cada detalhe com cuidado, você garante sucesso na hora de preparar sua casa para venda e, consequentemente, a satisfação do comprador.

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).