Corretores de Imóveis

6 dicas para conseguir indicações no mercado imobiliário

No cotidiano de um corretor, as indicações são peças fundamentais para o sucesso. Afinal de contas, com esse tipo de atitude, você é capaz de conquistar mais clientes. Além disso, ao receber uma indicação direta, as pessoas chegam até você muito mais preparadas e perto de se tornarem clientes. Com isso, seus esforços são mais bem aproveitados.

Mas como conseguir as preciosas indicações no mercado imobiliário? A seguir, você confere a resposta!

Tenha um serviço de qualidade

Uma pessoa só vai indicar os seus serviços como corretor se você oferecer qualidade. Geralmente, por se tratar de um relacionamento mais pessoal, as pessoas são ainda mais criteriosas na hora de fazer uma indicação direta.

Por isso, capriche em oferecer um serviço de qualidade. Conheça muito bem o seu cliente e aja com muito profissionalismo, de maneira a resolver todas as suas dúvidas e os seus problemas. Isso gera uma impressão positiva que eventualmente se transforma em indicação.

Invista em um diferencial

Somente oferecer um serviço de qualidade não é o bastante, e o motivo é simples: com mais concorrência, mais corretores vão oferecer serviços de qualidade. Sendo assim, você tem que desenvolver um diferencial que vai te dar destaque nesse mercado.

Pode ser o seu atendimento 24 horas, a sua agilidade no processo ou o grande portfólio de opções de imóveis que vai te diferenciar, mas é fundamental que você encontre aquilo que te destaca dos demais corretores.

Saiba se relacionar

Ter uma boa comunicação e sabe como manter relacionamentos é fundamental para gerar uma boa impressão duradoura nos seus contatos. Sendo assim, você tem que saber como se relacionar.

Mesmo depois da venda, por exemplo, vale a pena manter contato com os clientes. Deixar esse relacionamento sempre forte ajuda os clientes a sempre se lembrarem de você e, com isso, a fazer as indicações para outras pessoas.

Faça parcerias

Quem também está no seu mercado pode ser uma ótima ponte para novos clientes. Por isso, vale a pena fazer parcerias com outros profissionais, inclusive outros corretores. Ao indicar um corretor para um cliente quando você não puder atendê-lo, você pode conseguir indicações nas mesmas situações.

Também vale a pena conversar com imobiliárias e com outros profissionais que entrem em contato com quem tem interesse em comprar, vender ou alugar imóveis.

Incentive as indicações

Se você quer ter indicações, você também deve buscar incentivar essa prática. Não é preciso pedir diretamente e nem o tempo todo, mas incentivar que seus clientes falem sobre seus serviços é uma ótima prática.

Você incentiva essa prática quando, por exemplo, pede para o cliente opinar sobre seus serviços ou deixa seu contato para caso ele conheça alguém que também precise dos seus trabalho. Ao final, dar esses lembretes aumenta as chances de você receber a indicação.

Aproveite toda oportunidade

Nem toda indicação precisa acontecer pessoalmente ou de maneira direta entre um cliente e outro. Às vezes, só o fato de o cliente deixar uma avaliação positiva em sua rede social já funciona como uma indicação.

Sabendo disso, você deve aproveitar todas as oportunidades nesse sentido. Abra espaços e canais de comunicação onde você possa expor a opinião de quem já fechou negócio com você para fortalecer sua marca e conseguir mais indicações.

Para conseguir indicações no mercado imobiliário é preciso se diferenciar, oferecer qualidade e manter relacionamentos. Além disso, incentivar a prática, manter parcerias e aproveitar todas as oportunidades fazem com que você tenha ainda mais sucesso!

Já que a construção de marca é tão importante nesse processo, aproveite para ler nosso artigo com dicas para construir a sua marca pessoal.

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