Corretores de Imóveis

6 aplicativos para corretor de imóveis que facilitam sua vida

O dia a dia de um corretor de imóveis autônomo não é nada fácil. Como não existe uma imobiliária para ajudar, esse profissional deve, além de correr atrás de clientes e apresentar os imóveis para as pessoas, se preocupar com toda a documentação ligada à área administrativa, por exemplo. Nesses casos, alguns programinhas disponíveis para os smartphones podem ser de grande ajuda para aumentar a produtividade no trabalho. Confira, a seguir, 6 aplicativos para corretor de imóveis:

ColorSmart

O ColorSmart é um aplicativo que permite simular combinações de cores para as paredes de um imóvel. Pense nesse app como uma ferramenta para oferecer um trabalho mais criativo e personalizado, isto é, para atender o gosto de diversos clientes e mostrar a eles que muitas das objeções feitas durante a negociação podem ser resolvidas com uma reforma simples — a exemplo de uma nova camada de tinta no cômodo.

O ColorSmart pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema operacional Android ou iOS.

Dropbox

Graças ao armazenamento na nuvem, as pessoas podem carregar os seus arquivos para qualquer lugar. Ou seja, o corretor de imóveis pode fazer o upload dos seus documentos na pasta do Dropbox, e esses mesmos arquivos serão baixados automaticamente em todos os dispositivos — de computadores de mesa a smartphones — conectados à conta.

O Dropbox pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema operacional Android ou iOS.

Evernote

O Evernote é muito útil para organizar notas de texto, de imagens ou de voz. Isso porque qualquer anotação pode ser acessada por meio do aplicativo no smartphone, no tablet ou no programa instalado no computador. E não se preocupe em salvar nada: o app sincroniza tudo automaticamente.

O Evernote pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema operacional Android ou iOS.

Google Maps

Muito conhecido na internet, o Google Maps tem um aplicativo que é muito eficiente e pode ajudar o corretor de imóveis a encontrar, de forma simples e ágil, o endereço dos imóveis. Ele também indica informações interessantes, como os pontos comerciais e as formas de acesso de transporte público à área — o que pode ajudar nas negociações.

O Google Maps pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema operacional Android ou iOS.

ScanBizCards

Com o ScanBizCards, o corretor de imóveis pode escanear e organizar digitalmente todos os seus cartões de visita. Basta tirar uma foto do cartão, pois o próprio aplicativo decifra todas as informações da imagem, como nome do contato, número de telefone e e-mail.

O ScanBizCards pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema operacional Android ou iOS.

MagicPlan

Imagine um trena virtual que mede os cômodos. Essa é a função do MagicPlan, um aplicativo que ajuda o corretor de imóveis a reunir as medidas de um imóvel e apresentá-las para os clientes interessados.

O MagicPlan pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com o sistema operacional Android ou iOS.

Gostou desta lista com os melhores aplicativos para corretor de imóveis? Conhece outros programas que facilitam a vida desse profissional? Então deixe um comentário e compartilhe as suas ideias e dicas conosco.

 

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.