Corretores de Imóveis

5 tendências de marketing imobiliário que você deve acompanhar

O mercado imobiliário busca sempre se adaptar às mudanças do marketing a fim de se aproximar dos compradores e de se destacar em relação à concorrência. Visto que os recursos tecnológicos estão tomando cada vez mais espaço nesse cenário, é essa a principal mudança com a qual os corretores e as imobiliárias têm que lidar.

Continue lendo este artigo e confira as 5 principais tendências de marketing imobiliário que você deve acompanhar:

O uso do celular na busca de imóveis

Que as pessoas usam cada vez mais o celular para navegar na internet e realizar suas compras, isso todos sabemos. O crescimento exponencial nas buscas por imóveis via mobile, no entanto, é que é novidade.

Se antes, você só precisava se preocupar com a experiência do usuário pelo desktop, reveja suas prioridades, pois um site não responsivo, ou seja, que não se adapta adequadamente aos smartphones, é menos acessado em relação a sites que tem essa preocupação. Isso pode prejudicar o marketing imobiliário.

As novas formas de comunicação

As formas de se comunicar com os clientes se expandiram, e essa é uma ótima notícia para quem é corretor. Além de redes sociais como o Facebook, o Google+ e o LinkedIn, ainda existem aplicativos de chats, como o WhatsApp, o Hangouts ou o Skype, por exemplo.

Por isso, é essencial criar conta e se manter disponível nesses canais de comunicação, pois quanto mais praticidade o cliente tiver, mais negócios você pode atrair.

O uso da realidade virtual

Se antes o cliente tinha de ir até o plantão para conhecer o decorado, hoje em dia existem muitas formas de levar o plantão até o cliente. Utilizar vídeos de 360 graus é uma delas, usar de realidade virtual para apresentar os imóveis também.

A vantagem dos óculos de realidade virtual é poder mostrar ao cliente como ficarão os imóveis ainda em construção, sem precisar fazê-los se deslocar de um estande a outro. Isso facilita a tomada de decisão deles, e poupa um tempo precioso da imobiliária.

As novas formas de fazer marketing imobiliário

Hoje em dia, utilizar a internet para anunciar já é uma realidade. Diferentemente dos anúncios em jornais, anunciar na internet facilita a captação de clientes e a mensuração de resultados. Sendo assim, você terá total controle sobre o quanto é gasto com anúncios e saberá qual a taxa de retorno em cada modalidade.

Fornecer o endereço

É compreensível o receio de divulgar o endereço dos imóveis, visto que a concorrência pode se aproveitar das informações para tentar vender primeiro. Mas, além de manter os concorrentes distantes, negando o endereço, você pode acabar afastando os seus próprios clientes.

Isso porque, cada vez mais, os clientes têm interesse em saber exatamente onde o imóvel está localizado para poder se planejar, analisar a vizinhança, a área comercial e o tráfego ao redor.

Divulgar o endereço já é uma prática que as maiores imobiliárias aderiram, por isso, vale a pena tentar em alguns imóveis, a princípio. Se funcionar para você, vá em frente; se não, é só não colocar o endereço nos próximos imóveis. Afinal, se permitir tentar novas abordagens é a vantagem de se utilizar a internet no marketing imobiliário.

Se você achou essas tendências interessantes, certamente também vai gostar de saber sobre a importância do marketing pessoal para o corretor!

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