Corretores de Imóveis

5 passos para uma comunicação de sucesso

Como em qualquer outra área, o sucesso na corretagem depende diretamente de uma comunicação clara e eficiente. Nesse sentido, saber escutar seus clientes, dominar o assunto e adequar seu discurso a cada ouvinte são somente algumas das atitudes necessárias.

Existem outros hábitos que você também pode adquirir para assegurar uma comunicação de sucesso. Para ajudá-lo, listamos 5 passos para fazer de você um excelente comunicador em pouco tempo. Preparado? Então continue a leitura e anote!

1. Seja educado

Muitas pessoas acabam confundindo os conceitos de formalidade e polidez nos negócios, mas esse é o primeiro passo para uma comunicação genuinamente bem-sucedida.

Por mais que o cliente se mostre simpático e bem-disposto a fechar negócio, ele certamente considera a educação na comunicação — seja ao vivo, via telefone, e-mail, ou apps. E, acredite, isso influencia diretamente na sua escolha, pois afeta a percepção de credibilidade que ele terá sobre você. Por isso, policie-se!

2. Foque no objetivo

O segundo passo tem mais a ver com o bom senso do que com a comunicação em si. Por mais que você seja bom em conversar e cativar os clientes, lembre-se de que, por vezes, é mais importante ser conciso e objetivo, para esclarecer as dúvidas dos clientes e fechar negócio mais rapidamente.

Ser muito prolixo pode deixar as pessoas em dúvida, e a comunicação, que tinha o intuito de convencer, pode acabar repelindo o cliente. Sendo assim, seja cuidadoso e foque no objetivo ao iniciar uma conversa.

3. Tenha cuidado com os horários

Esse tópico refere-se à comunicação a distância, em que, geralmente, não existem horários previamente estipulados. Se for se comunicar com seu cliente via chat ou aplicativo, tenha o cuidado de não iniciar uma conversa muito cedo ou muito tarde, exceto se ele falar com você primeiro.

Também é importante evitar fins de semana e feriados, a não ser que haja alguma emergência e a conversa seja inadiável. Do contrário, isso não apenas será desconfortável para o cliente, mas também dará um ar de desespero pelo fechamento da venda.

4. Observe a postura para uma comunicação de sucesso

Não se esqueça de que a linguagem não verbal é um fator de grande importância na hora de se comunicar. O contato visual, os gestos com as mãos a postura do corpo, tudo isso influencia e ajuda a construir a imagem de um corretor confiante ou inseguro. Portanto, preste atenção à maneira como você se porta diante do cliente.

Quando estiver ao telefone, lembre-se de algo que os operadores de call center já sabem há muito tempo: quem está do outro lado da linha sempre sabe quando estamos sorrindo. Sendo assim, aja de maneira positiva e isso transparecerá em sua voz!

5. Utilize as novas tecnologias

Atualizar-se quanto às novas tecnologias é essencial para manter a comunicação clara. Lembre-se de que vivemos em uma época de imediatismo, sendo assim, sempre que um aplicativo se torna tendência, as pessoas passam a dominar sua utilização em pouco tempo.

Para mostrar aos seus clientes que você também está por dentro — o que é imprescindível para corretores de imóveis —, utilize o WhatsApp, o Skype e o que mais surgir de moderno em termos de comunicação.

Isso, além de propiciar uma comunicação de sucesso, ainda ajuda a passar uma imagem moderna e antenada para sua carteira de clientes.

Se você achou nosso passo a passo interessante, pode gostar de conhecer também 4 argumentos de vendas para fechar negócio!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.