5 motivos para perder o medo do financiamento de apartamento

5-motivos-para-perder-o-medo-do-financiamento-de-apartamento

Ouça esse conteúdo.

Na hora de realizar o sonho da casa própria, muita gente ainda fica com o pé atrás quando o assunto é financiamento de apartamento. No entanto, esse tipo de sentimento é gerado devido à falta de um conhecimento mais amplo sobre o assunto.

Se for analisar, o financiamento é uma das melhores formas de aquisição para imóveis e, se você adotar algumas estratégias específicas, pode ficar ainda melhor. É justamente pensando nisso, que elaboramos este post.

Descubra, a partir de agora, 5 motivos pelos quais você não deve temer o financiamento e realizar logo os seus sonhos!

1. O imóvel pode ser vendido a qualquer momento

Muita gente acredita que, ao entrar em um financiamento, ficará presa ao imóvel, não podendo vendê-lo ou trocá-lo por outro. Mas isso não é verdade. Se quiser fazer isso, mesmo antes de finalizar o pagamento das prestações, você pode. Para isso, basta repassar o financiamento para o interessado na compra.

No entanto, antes de tomar essa decisão, é importante que consulte o banco ou a financeira que está financiando o imóvel para ter a aprovação necessária. Faça tudo sempre respeitando as normas e regulamentos especificados no contrato de financiamento que tudo dará certo.

2. Não precisa esperar para se mudar

Diferentemente de outras modalidades de aquisição, como o consórcio, o financiamento permite que você more no apartamento a partir da primeira parcela paga.

Isso é ótimo, pois, se você mora de aluguel, pode ter essa despesa convertida em investimento , passando a utilizá-lo para pagar as parcelas de um imóvel que será seu de verdade.

Financiamento-imobiliario-com-a-CrediPronto

3. O FGTS pode ser utilizado (financiamento)

Outra coisa que muita gente ainda não sabe ou não entende como funciona é que o SFH (Sistema Financeiro de Habitação) permite a utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para financiar um apartamento sem que você precise se desligar da empresa que trabalha.

Para isso, basta você procurar o gerente da sua agência na Caixa Econômica Federal e consultar os termos da operação. Considerando os rendimentos pagos atualmente, é bem mais vantajoso utilizar o valor para a aquisição de um imóvel do que deixá-lo parado na conta do banco.

4. Você pode alugá-lo

O financiamento não proíbe você de alugar, vender ou trocar o imóvel. Desde que respeite as cláusulas do contrato e mantenha o pagamento das prestações em dia, você tem a liberdade para fazer dele o que quiser. Afinal, é seu apartamento.

Nesse caso, se você tiver moradia própria ou pagar um aluguel inferior ao que pode ser cobrado no imóvel que está financiando, pode alugá-lo para ter um fôlego no orçamento . Isso se preferir, é claro.

5. É acessível

Com o intuito de movimentar a economia, os governantes vêm facilitando o crédito e o tornado mais acessível a cada dia. Alguns exemplos disso são a liberação do uso do FGTS no financiamento e o programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

Além disso, algumas financeiras especializadas no financiamento de imóveis fornecem todo o suporte que você precisa para conseguir, de maneira mais rápida e tranquila, o crédito necessário liberado.

Como pode ver, o financiamento de apartamento pode ser fácil, flexível e funcionar como um investimento para você. Se contar com o apoio de uma consultoria no processo, tudo pode ficar ainda mais simplificado. Não há o que temer. Comece hoje mesmo a se planejar para realizar os seus sonhos!

Pronto para começar? Então, entre em contato com a gente agora mesmo e veja como podemos ajudar você!

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).