Corretores de Imóveis

5 dicas de pós-venda para corretores de imóveis

O pós-vendas é uma estratégia fundamental para todos os segmentos de mercado, especialmente em momentos de economia retraída como o qual o Brasil está vivendo. Não seria diferente para os corretores de imóveis.

Pensando nisso, resolvemos trazer, neste post, uma reflexão acerca do tema. Continue lendo para entender como é importante fazer ações de relacionamento com o cliente mesmo depois que ele já assinou o contrato de compra, venda ou locação!

A importância do pós-vendas para corretores de imóveis

O mercado imobiliário nunca foi tão concorrido como hoje. Logo, os corretores de imóveis devem, cada vez mais, prestar atenção ao relacionamento com seus clientes já conquistados.

E isso tem algumas razões para acontecer: fidelizar, gerar reputação e conseguir novas indicações de negócios, manter a confiança para quando os clientes resolverem fazer novas aquisições etc.

Um cliente que é bem atendido durante o processo de negociação e mantém relações cordiais com seu corretor depois tende a se lembrar dele quando surge uma nova necessidade. Da mesma forma, quando alguém solicitar uma indicação, ele vai se lembrar do corretor que lhe auxiliou em todo o processo e esteve disponível para ajudá-lo mesmo depois que sua compra, venda ou locação foi finalizada.

Como os corretores de imóveis podem estabelecer um pós-venda eficaz

Veja, a seguir, algumas dicas que podem tornar a estratégia de pós-venda dos corretores mais eficaz:

1. Coloque-se à disposição para sanar dúvidas

Se todo o período de negociação entre corretor e cliente foi cordial e gerou credibilidade, quebrar esse clima depois do contrato firmado pode ser sinônimo de perda de oportunidades.

Logo, é interessante deixar canais de comunicação livres (e-mail, telefone, redes sociais etc.) para quando surgirem dúvidas. Responder prontamente quaisquer solicitações também vai demonstrar o interesse em manter um relacionamento.

2. Demonstre preocupação

Vamos imaginar uma situação em que o negócio foi a venda de um apartamento. Fazer uma ligação um mês depois perguntando se o cliente se adaptou bem à nova moradia, por exemplo, é uma forma de se aproximar e demonstrar preocupação.

3. Indique serviços que ajudem o cliente

Também é importante ter contato com prestadores de serviços como eletricistas, encanadores, pintores etc. Assim, se o cliente solicitar, as indicações lhe serão muito úteis e ele vai se sentir prestigiado.

Para isso, é claro, é preciso contar com profissionais de alta confiança e que realizem bons trabalhos a preços razoáveis.

4. Mantenha o cliente informado

Periodicamente, é interessante enviar boletins informativos aos clientes. Isso pode ser feito via e-mail, uma vez ao mês.

Nestas comunicações, geralmente é muito útil enviar tendências do mercado imobiliário, dicas de novos negócios, dicas de eventos, estabelecimentos e serviços no bairro do cliente etc. Mas atenção: é indicado tornar os comunicados mais pessoais, para que não pareçam meras peças de propaganda!

5. Faça-se presente em datas comemorativas

Por fim, fazer contato com o cliente em seu aniversário e nas datas comemorativas mais significativos do ano (Natal, Páscoa, Ano Novo etc.) também é bastante estratégico e efetivo.

Isso demonstra empatia e revela que o relacionamento é muito mais do que comercial. E pode surtir efeitos bem positivos em médio e longo prazo!

O que você achou destas 5 dicas de pós-vendas para corretores de imóveis? Compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a elas!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%