Corretores de Imóveis

5 dicas de como vender um imóvel rapidamente

Vender um imóvel rapidamente tem sido um desafio para os corretores. Contudo, existem boas práticas capazes de ajudar o profissional do mercado imobiliário a vender mais — e melhor.

Ainda que muitos estejam desanimados, devido à queda dos preços dos imóveis, à redução do crédito para financiamentos imobiliários ou ao comportamento do consumidor, que se alterou por causa da crise, é importante frisar que as pessoas continuam investindo em imóveis.

Por isso, se você quer melhorar as vendas, basta ler este artigo até o final e começar a colocar as dicas em prática. Boa leitura!

1. Vender um imóvel rapidamente: entenda as oportunidades do mercado

O atual momento econômico no Brasil fecha algumas portas, mas abre outras. É claro que imóveis mais caros, em áreas muito valorizadas da cidade, são mais difíceis de serem vendidos.

Contudo, as pessoas continuam desejando um lugar para chamar de lar e, devido à necessidade de economizar, estão dispostas a visitar casas e apartamentos em bairros mais distantes do centro das cidades.

Por isso, essa é uma excelente oportunidade para oferecer imóveis que antes nem despertavam a curiosidade dos compradores.

2. Conheça seu cliente

Ter uma noção clara de quem é o seu público-alvo é fundamental para vender um imóvel rapidamente. Por isso, aprenda com sua experiência e perceba que tipo de imóvel deve ser direcionado para cada tipo de pessoa.

Comprar uma casa é um investimento financeiro alto. Então, descubra as motivações que levaram o cliente a investir. Isso vai além de pegar as recomendações das imobiliárias.

Coloque-se no lugar de quem visita o imóvel para poder oferecer o produto adequado. Assim, você evita desperdiçar o seu tempo com visitas pouco produtivas, não prejudica sua imagem junto ao investidor e ainda melhora as vendas.

3. Estude o imóvel

É comum o cliente se mostrar inseguro ao visitar um imóvel, já que sempre existe o receio de fazer um negócio ruim. Por isso, quando o possível comprador não sente segurança na abordagem do corretor, dificilmente finaliza a compra.

Nesse caso, o ideal é listar as dúvidas mais comuns dos clientes, estudando forma de respondê-las de maneira original e sincera. Esse é um jeito simples de reverter o medo do visitante em credibilidade para o corretor.

4. Entenda os hábitos do cliente

Se você mora em uma cidade quente como o Rio de Janeiro, já deve ter percebido que é mais difícil vender casas no verão, não é mesmo? Pois bem, existem fatores que não possuem ligação direta com o mercado imobiliário, mas que, mesmo assim, podem influenciar as vendas.

Assim como as pessoas evitam andar a pé no verão, quem decide visitar imóveis nessa época do ano geralmente demonstra pressa em fechar o negócio. Fique atento a esses sinais.

5. Invista em fotos

Use redes sociais, como o Instagram, para divulgar os imóveis. Além de ser bom para promover os empreendimentos, o uso profissional das redes sociais confere credibilidade ao corretor, já que quando um cliente procurar pelo nome do profissional em sites de buscas as ocorrências serão maiores.

Uma foto bonita pode despertar a curiosidade de pessoas que, a princípio, nem estavam pensando em comprar uma casa.

Agora que você aprendeu essas dicas para vender um imóvel rapidamente, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais? Ajude pessoas que estão com dúvidas divulgando informação!

 

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%