Corretores de Imóveis

4 dicas de CRM para corretores de imóveis

À primeira vista, pode parecer que o trabalho de um corretor de imóveis é similar ao de um vendedor. É claro que, em algum momento, ele exerce essa função — mas, na verdade, seu trabalho é muito mais extenso. Afinal, o corretor precisa lidar não só com o consumidor final mas também com os proprietários. E, por desenvolver um trabalho tão complexo, é indispensável que o corretor de imóveis desenvolva um relacionamento com clientes de maneira sólida e focada no longo prazo.

Neste post, listamos 4 dicas indispensáveis de relacionamento com clientes. Confira:

Aposte na tecnologia

No início da carreira, ainda com poucos clientes, o corretor de imóveis encontra uma grande facilidade para prestar o atendimento. No entanto, à medida que ele fica repleto de chaves e os compradores começam a aparecer aos montes, a situação se torna insustentável.

Para solucionar esse problema e, ainda por cima, prestar um atendimento personalizado, de acordo com as necessidades do cliente, o ideal é aposta em um sistema customer relationship management (CRM). Com ele, o corretor obtêm informações sobre cada um dos clientes, o que favorece o atendimento e a abordagem utilizada durante a venda.

Realize o pós-venda

Como vimos na introdução, o corretor de imóveis precisa pensar em relacionamento a longo prazo, e não necessariamente em venda — algo de curto prazo. Por isso, o ideal é que ele lance mão de ações para nutrir um laço firme. Afinal, tanto os proprietários quanto os compradores podem retornar no futuro e voltar a fazer negócios com o corretor.

Uma forma para promover esse relacionamento duradouro é por meio do pós-venda. São inúmeras as ações que podem ser desenvolvidas nesse sentido, desde uma simples ligação para descobrir se ambos ficaram satisfeitos com o negócio até campanhas de e-mail marketing para encantar os clientes.

Ofereça um atendimento personalizado

Vimos que, com o CRM, você pode adquirir informações precisas sobre a sua clientela. Com isso, você pode oferecer um atendimento personalizado, de acordo com o histórico do cliente. Alguém que recusou um imóvel pelo motivo X, por exemplo, poderia se sentir maravilhado com outra proposta. Basta o corretor retomar o contato.

Além disso, é importante destacar que, hoje, o atendimento é uma das prioridades aos olhos do consumidor. Tanto que, em pesquisa da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, foi constatado que esse ponto é mais importante do que, inclusive, a qualidade dos produtos ou o preço da negociação.

Humanize o relacionamento com o cliente

Por fim, é fundamental que o corretor mantenha o conceito de humanização do atendimento sempre que for fazer negócios. Valores como respeito ao próximo, a cordialidade e a transparência precisam ser transmitidos para que a outra parte se sinta mais confortável com a situação.

Em outras palavras, nada de encarar o comprador apenas como um meio para um fim, que é a venda. Como vimos, o corretor de imóveis precisa pensar no longo prazo se quiser garantir o sucesso!

Você gostou dessas dicas de relacionamento com clientes para um corretor de imóveis? Então assine a nossa newsletter e acompanhe as nossas demais atualizações!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%