29 de março de 2018 via Fernando Moreira

4 caminhos para fazer prospecção de clientes no mercado imobiliário

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Você possui dificuldades na prospecção de clientes? Se a sua resposta for sim, não se desespere, isso é mais comum do que você pensa! Para muitos corretores imobiliários, esse é um dos maiores desafios da profissão, principalmente em momentos de reaquecimento da economia.

A boa notícia é a possibilidade de usar alguns métodos que auxiliam na conquista de novos consumidores. Existem caminhos que, apesar de tradicionais e de serem usados há décadas, ainda trazem bons resultados. No entanto, não se pode ignorar a internet. É nela que o seu futuro cliente vai procurar o próximo imóvel para comprar!

Continue a leitura deste artigo e descubra 5 caminhos que podem auxiliar na captação de novos compradores.

1. Possua segmentação

Uma estratégia muito utilizada por empresas de diferentes mercados, a segmentação do público-alvo se baseia em identificar o perfil do consumidor para o produto que está sendo vendido. No seu caso, o imóvel. Desse modo, você consegue focar seus esforços em ações que realmente podem trazer resultados efetivos.

Uma boa dica para tirar maior proveito dessa estratégia é responder algumas perguntas básicas sobre esse cliente. Por exemplo:

  • como ele pensa?
  • o que ele deseja?
  • quais são as suas necessidades?
  • como é o dia a dia dele?

Ao responder essas questões, você percebe exatamente onde procurá-lo e como você deve abordá-lo para ganhar sua confiança.

2. Crie relacionamentos

Um dos aspectos mais importantes de um corretor de imóveis é a sua capacidade de inspirar confiança em seu cliente. A venda de um imóvel é algo complexo, pois, antes de tomar uma decisão, o comprador realiza muitas pesquisas, sendo que, em muitos casos, a compra da casa própria é a realização de sua vida.

Por isso, o corretor de imóvel deve ser alguém confiável. A maneira mais fácil para ter uma boa imagem é por meio da construção de relacionamentos duradouros com seus clientes. Dessa forma, eles se sentem seguros para indicar o seu nome para amigos, o que resulta na possibilidade de novos contratos.

3. Realize networking

Ninguém consegue fazer uma boa prospecção de clientes sozinho. É necessário que você tenha certa visibilidade, se tornando uma referência e construindo uma rede de relacionamento profissional sólida.

Para isso, é fundamental fazer networking. Contudo, não basta apenas participar de eventos ou frequentar ocasiões sociais com intuito de trocar cartões. É necessário inovar. Você deve aproveitar as mais diversas oportunidades de seu dia a dia para construir, da maneira mais pessoal e informal, inúmeros relacionamentos profissionais.

Sendo assim, você consegue se tornar referência para uma maior quantidade de pessoas que, possivelmente, vão indicá-lo para amigos que desejem fazer negócios no mercado imobiliário.

4. Faça bom uso da internet

O comportamento do consumidor mudou nos últimos anos. O uso da internet virou algo rotineiro sempre que há necessidade de encontrar solução para um problema. E quem deseja comprar um imóvel não pensa diferente. Seu possível cliente, certamente, usa a web para procurar por mais informações sobre o mercado imobiliário ou, até mesmo, por boas oportunidades de negócio.

Por isso, é crucial que você tenha uma presença digital marcante, com um site sempre atualizado com suas principais ofertas e faça bom uso das redes sociais. Isso é o mínimo a ser trabalhado, caso você queira tirar melhor proveito do potencial que a rede proporciona.

Entretanto, um corretor de imóveis de sucesso não deve realizar apenas uma boa prospecção de clientes: é fundamental que ele saiba encontrar o imóvel ideal para seu consumidor!

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