Mercado Imobiliário

4 benefícios de utilizar um aplicativo de financiamento imobiliário

Na hora de buscar um financiamento imobiliário, o consumidor deve ficar atento a muitos detalhes. Afinal de contas, são muitos tópicos que precisam ser avaliados, e nem sempre o comprador sabe lidar com todos eles. Por isso, contar com a tecnologia é tão importante, e recorrer a um aplicativo de financiamento imobiliário pode ser a solução. Você sabe como eles funcionam?

Bem, provavelmente, você deve ter vários aplicativos em seu celular, não é mesmo? Por exemplo, o aplicativo do banco faz com que você evite filas na agência, o app de motorista te ajuda a chegar mais rápido aos lugares etc.

Com um aplicativo de financiamento imobiliário, essa situação ocorre de maneira semelhante. Muitas etapas do financiamento conseguem ser resolvidas rapidamente. Quer entender melhor essa tecnologia? Então, continue lendo este artigo!

1. Consulta de score

O score de crédito é uma pontuação que as instituições financeiras dão aos clientes, com base em critérios específicos, como atrasos em pagamentos, solicitações de empréstimos etc.

Quanto mais alto o score de crédito, menos arriscado é emprestar dinheiro a uma pessoa. Com um aplicativo de financiamento imobiliário, o indivíduo pode consultar a sua pontuação, tomando atitudes para aumentá-la, tendo acesso a melhores condições de financiamento.

2. Simulador online

A simulação de financiamento é uma etapa muito importante nesse processo. Ela ajuda a pessoa a entender como a compra do imóvel impactará o seu orçamento familiar. Isso evita que o cliente faça um negócio que não cabe no seu bolso.

Os bancos disponibilizam canais para que seus clientes simulem o financiamento, normalmente em seus sites, mas essa tarefa também pode ser realizada de maneira rápida e segura em um aplicativo de financiamento imobiliário.

3. Geração de propostas

A proposta de financiamento é diferente da simulação, uma vez que se trata de uma etapa em que o comprador já tem uma ideia estruturada do negócio, na qual ele elege um agente financeiro para participar da transação, define os valores da entrada, conhece as taxas e o Custo Efetivo da Transação (CET).

Antigamente, a proposta precisava ser entregue pessoalmente à empresa responsável. Na verdade, algumas companhias ainda fazem assim. No entanto, essa fase do financiamento também pode ser feita por meio do aplicativo, de maneira segura e rápida.

4. Indicação de clientes

Essa funcionalidade é mais voltada ao corretor de imóveis. Esse profissional precisa estar atento às características de mercado, sabendo quais empresas oferecem as melhores formas de financiamento.

Assim, por meio do aplicativo, o corretor consegue indicar um cliente para a empresa com a melhor condição de negócio, estreitando o laço entre as partes e ajudando o comprador a ter acesso ao capital que será necessário para que ele finalize a compra.

Quem diria que um dia as etapas de um financiamento poderiam ser feitas pelo celular, não é mesmo? Se você é daquelas pessoas que têm um pouco de medo de usar essas ferramentas, saiba que elas são muito seguras.

As empresas investem pesado em tecnologia para oferecerem ferramentas absolutamente seguras aos seus clientes. O aplicativo de financiamento imobiliário da CrediPronto é um exemplo disso.

Se você ainda não o conhece, baixe-o e faça o teste, descobrindo qual é a melhor opção de financiamento para a sua compra. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.