Corretores de Imóveis

4 argumentos de vendas para fechar negócio

Fechar um negócio na área de vendas pode não ser tão simples quanto se imagina, ainda mais quando estamos falando de imóvel. Quem trabalha nesse ramo sabe que não é apenas uma habitação que está vendendo, mas também o sonho da casa própria.

Se você chegou até aqui, certamente está buscando mais sucesso em suas vendas. Da mesma forma que deve conhecer os erros de abordagem a evitar, vale a pena conferir os quatro melhores argumentos para fechar um negócio:

1. Conheça a técnica AIDA

Técnica antiga e muito eficiente, significa: atenção, interesse, desejo e ação. Partindo dessas quatro palavras, você começará a formular o seu melhor argumento de vendas.

Comprar um imóvel é algo sério e necessita de boa pesquisa. Ao encontrar um comprador em potencial, o primeiro passo é compreendê-lo para ser capaz de chamar a sua atenção para essa oportunidade de negócio. A partir disso, é hora de despertar o interesse desse comprador.

Quando o corretor já conhece o cliente, sabe o que ele busca em uma casa e traça o perfil de maneira adequada. Assim, é possível despertar não somente o interesse para ela, mas o desejo de morar ali, o que aumentará as chances de levar até a ação final — o fechamento do negócio.

2. Saiba usar o “mas” a seu favor

Grandes empecilhos para o bom fechamento das vendas são as adversidades que os próprios clientes colocam à frente da compra. É comum que as pessoas se percam ao colocar na balança os prós e os contras que envolvem o imóvel em vista.

Quando a casa tem mais contras do que prós, certamente você estará longe de fechar negócio. Por esse motivo é preciso aprender utilizar o “mas”: assim, quando o comprador em potencial enxergar algum problema no imóvel, o corretor já estará pronto para reverter a situação e oferecer uma solução ótima e ocasional para ele.

Deve-se conhecer bem o produto que se está vendendo, além de ter feito uma boa avaliação de perfil do cliente. Fazer uma pequena entrevista e saber o que ele procura em uma casa já é um bom começo para realizar a venda.

3. Entenda as possíveis formas de pagamento

Para fechar um negócio mais facilmente, nada melhor que saber o investimento mais adequado para os seus clientes. Todo corretor tem que intermediar ao menos dois tipos de pessoas: os que querem vender um imóvel e os que querem adquirir.

Estando atento a essas duas categorias de clientes e a suas necessidades, será muito mais fácil encontrar o melhor para todos os clientes — e, claro, para você. Nesse argumento não entram apenas as características da casa, mas também a forma de pagamento, item que pode ser essencial para fechar ou não um negócio. Utilizando os argumentos anteriores somado a essa técnica, as chances de sucesso nas vendas só tendem a aumentar.

4. Adapte sua linguagem ao seu interlocutor (o cliente)

Este último argumento é uma dica crucial para fechar qualquer negócio. Cada cliente é único, trazendo seus gostos pessoais, o modo de falar e as distinções. Por isso, a casa ideal também será única para cada consumidor.

É importante adaptar-se a cada tipo de cliente em potencial, não somente no modo de falar, mas também na forma de agir e de se comunicar com ele. Lembre-se de otimizar o processo de vendas de acordo com o perfil da pessoa (e de sua família). Da mesma forma que todo corretor deve saber argumentar, também deve saber a hora em que está sendo inconveniente ou pouco atrativo na sua fala.

Com esses quatro argumentos de vendas, terá mais chances de aumentar o fechamento de seus negócios. Tenha mais sucesso nas suas vendas!

E você, utiliza alguma técnica diferente? Conte para a gente, nos comentários!

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