4 argumentos de vendas para fechar negócio

Clique no play abaixo para ouvir a matéria.

Fechar um negócio na área de vendas pode não ser tão simples quanto se imagina, ainda mais quando estamos falando de imóvel. Quem trabalha nesse ramo sabe que não é apenas uma habitação que está vendendo, mas também o sonho da casa própria. 

Se você chegou até aqui, certamente está buscando mais sucesso em suas vendas. Da mesma forma que deve conhecer os erros de abordagem a evitar , vale a pena conferir os quatro melhores argumentos para fechar um negócio:

 

1. Conheça a técnica AIDA

Técnica antiga e muito eficiente, significa: a tenção, i nteresse, d esejo e a ção. Partindo dessas quatro palavras, você começará a formular o seu melhor argumento de vendas. 

Comprar um imóvel é algo sério e necessita de boa pesquisa. Ao encontrar um comprador em potencial, o primeiro passo é compreendê-lo para ser capaz de chamar a sua atenção para essa oportunidade de negócio. A partir disso, é hora de despertar o  interesse desse comprador . 

Quando o corretor já conhece o cliente, sabe o que ele busca em uma casa e traça o perfil de maneira adequada. Assim, é possível despertar não somente o interesse para ela, mas o desejo de morar ali, o que aumentará as chances de levar até a ação final — o fechamento do negócio.

 

2. Saiba usar o “mas” a seu favor 

Grandes empecilhos para o bom fechamento das vendas são as adversidades que os próprios clientes colocam à frente da compra. É comum que as pessoas se percam ao colocar na balança os prós e os contras que envolvem o imóvel em vista. 

Quando a casa tem mais contras do que prós, certamente você estará longe de fechar negócio. Por esse motivo é preciso aprender utilizar o “mas”: assim, quando o comprador em potencial enxergar algum problema no imóvel, o corretor já estará pronto para reverter a situação e oferecer uma solução ótima e ocasional para ele.

Deve-se conhecer bem o produto que se está vendendo, além de ter feito uma boa avaliação de perfil do cliente. Fazer uma pequena entrevista e saber o que ele procura em uma casa já é um bom começo para realizar a venda.

 

3. Entenda as possíveis formas de pagamento

Para fechar um negócio mais facilmente, nada melhor que saber o investimento mais adequado para os seus clientes. Todo corretor tem que intermediar ao menos dois tipos de pessoas: os que querem vender um imóvel e os que querem adquirir.

Estando atento a essas duas categorias de clientes e a suas necessidades, será muito mais fácil encontrar o melhor para todos os clientes — e, claro, para você. Nesse argumento não entram apenas as características da casa, mas também a forma de pagamento , item que pode ser essencial para fechar ou não um negócio. Utilizando os argumentos anteriores somado a essa técnica, as chances de sucesso nas vendas só tendem a aumentar.

 

4. Adapte sua linguagem ao seu interlocutor (o cliente)

Este último argumento é uma dica crucial para fechar qualquer negócio. Cada cliente é único, trazendo seus gostos pessoais, o modo de falar e as distinções. Por isso, a casa ideal também será única para cada consumidor.

É importante adaptar-se a cada tipo de cliente em potencial, não somente no modo de falar, mas também na forma de agir e de se comunicar com ele. Lembre-se de  otimizar o processo de vendas de acordo com o perfil da pessoa (e de sua família). Da mesma forma que todo corretor deve saber argumentar, também deve saber a hora em que está sendo inconveniente ou pouco atrativo na sua fala.

Com esses quatro argumentos de vendas, terá mais chances de aumentar o fechamento de seus negócios. Tenha mais sucesso nas suas vendas!

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).